São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time perde o Pacaembu de novo

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de uma semana depois de o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Fausto Camunha, afirmar que o Pacaembu estava, definitivamente, liberado para os jogos do Corinthians na Copa João Havelange, o time recebeu a notícia de que terá de jogar no Morumbi domingo, contra o Santa Cruz.
Segundo o vice-presidente administrativo do clube, Luís César Granieri, a mudança se deu porque a TV Globo, que adquiriu os direitos de transmissão da Copa JH -juntamente com os de exploração da publicidade nos estádios-, não chegou a um acordo financeiro com a Target, que detém os direitos sobre as placas publicitárias do Pacaembu.
O Corinthians já havia sido desalojado do Pacaembu sábado passado, em razão de um jogo beneficente do cantor Daniel, tendo de enfrentar o Gama no Canindé.
""O jogo tem que ser disputado onde a emissora pode explorar a publicidade estática", disse Granieri. A partida será às 17h.
O HMTF, parceiro corintiano, vinha investindo em melhorias no estádio do Pacaembu.
A Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que firmou um contrato de parceria para a exploração dos direitos de publicidade estática e de marketing em todos os jogos da Copa JH com o Clube dos 13.
Os clubes se comprometeram, pelo contrato, a entregar os estádios limpos, de forma a permitir a comercialização de placas -o que, para a Globo, deveria ter sido feito pelo Corinthians. (MS)


Texto Anterior: Oliveira diz que encara ex-clube sem mágoas
Próximo Texto: Luizão é o 12º atacante da seleção brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.