São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luizão é o 12º atacante da seleção brasileira

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Luizão, do Corinthians, é o 12º atacante convocado pelo técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, para tentar acabar com o jejum de gols do setor nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Ontem pela manhã, o jogador do Corinthians foi chamado para a partida contra o Chile, terça-feira, em Santiago. É a primeira vez que Luizão vai jogar na seleção na era Luxemburgo, iniciada em agosto de 1998.
Apesar da série de jogadores convocados para o setor, os atacantes da seleção ainda não marcaram na competição. Nas seis partidas disputadas pela equipe nas eliminatórias, Luxemburgo escalou formações diferentes para o ataque, e nenhuma deu certo.
Luizão deverá ser o substituto de Ronaldinho, do Grêmio, que terá de cumprir suspensão automática na terça-feira. O volante Vampeta, do Corinthians, suspenso, também não enfrentará a seleção chilena.
Mesmo assim, ele disse ontem que não acreditava totalmente na possibilidade de ser titular já.
""Acho difícil que eu seja escalado como titular porque o técnico Luxemburgo tem jogadores que já estão atuando há mais tempo. Mas, se eu tiver oportunidade de jogar, vou entrar sem medo. Jogo contra o Chile é de catimba, de porrada, não dá para ter medo", afirmou o atacante.
""Confio muito em mim, hoje tenho mais experiência do que a primeira vez que fui convocado (sob o comando do técnico Zagallo)", completou.
O atacante Romário, do Vasco, que estava cotado para jogar pela seleção em Santiago, ficou de fora da lista anunciada ontem por Luxemburgo. Até agora, Romário ainda não foi testado no ataque da equipe nas eliminatórias.
Em maio, ele foi chamado pelo treinador para os dois amistosos da seleção na Europa, mas se contundiu no dia do embarque.
Luxemburgo convocou também o atacante Marques, do Atlético-MG. Na semana passada, o treinador já havia chamado Amoroso, do Parma, para o jogo contra os chilenos.
Depois da vitória contra a Argentina, por 3 a 1, em São Paulo, no mês passado, a seleção soma 11 pontos na competição.
Além de Luizão, Luxemburgo convocou ontem mais três calouros para a partida de terça-feira.
Assim como o atacante corintiano, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, o zagueiro Fábio Bilica, do Venezia, e o volante Marcos Paulo, do Cruzeiro, vão participar pela primeira vez de uma partida pelas eliminatórias.
O meia Ricardinho, do Corinthians, também está de volta à seleção. Na semana passada, o volante Marcos Assunção, da Roma, que não esteve no grupo nas duas últimas partidas, foi convocado novamente.
Amanhã, a seleção inicia os treinos em Teresópolis, região serrana do Rio, para a partida contra o Chile. Na segunda-feira, a delegação embarcará para Santiago.


Texto Anterior: Time perde o Pacaembu de novo
Próximo Texto: Tênis: Kuerten vence após irritar-se com juiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.