São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

FLUMINENSE
Depois de empatar em 1 a 1 com o Inter, anteontem, os jogadores voltaram aos treinamentos. O próximo jogo do time será na quarta, contra o Guarani. O desfalque será o zagueiro Régis, expulso anteontem. Porém Flávio e Roger, que estão servindo à seleção brasileira Sub-23, voltam ao time. Outro que deve ser escalado é Roberto Brum, praticamente recuperado de uma contusão na panturrilha esquerda. Ontem, o presidente David Fischel afirmou que o clube não tem mais interesse na contratação do meia Lúcio.

BOTAFOGO
Depois da goleada sobre a Lusa, a equipe volta hoje a se preparar para mais uma rodada da Copa João Havelange. Domingo a equipe enfrenta o Internacional, no Caio Martins. O técnico Joel Santana deverá manter a mesma equipe que jogou anteontem, com Rodrigo no banco de reservas. Porém, se o atacante Donizete for liberado pelo departamento médico, o ataque será modificado: ele assumiria a posição ao lado de Túlio. Assim, Daniel, autor do primeiro gol contra a Lusa, volta para o banco de reservas.

CRUZEIRO
O técnico Luiz Felipe Scolari tem alguns problemas para definir o time titular para o jogo de domingo, contra o Sport. O atacante Geovanni joga amanhã pela seleção brasileira contra o Chile, em Florianópolis, e talvez não tenha condições de jogar. Já o meia Marcos Paulo, que também está na seleção Sub-23, foi convocado para a seleção principal e desfalcará a equipe. Além dele, Sorín e Fábio Júnior, contundidos, não poderão atuar.

GRÊMIO
A chegada do treinador Celso Roth já está provocando algumas mudanças. Depois de conseguir seu primeiro ponto na Copa JH, o técnico deverá promover o volante Astrada, que era reserva com Antônio Lopes, a capitão da equipe, já que Zinho pode sair do time titular. Já Rodrigo Mendes, que se contundiu na partida contra o Bahia, deverá ficar dez dias afastado dos gramados. O Grêmio enfrenta amanhã o Santos, no estádio Olímpico, pela quarta rodada da Copa JH.

SPORT
Sandro Blum e Nildo são as únicas dúvidas do técnico Emerson Leão para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Os dois jogadores estão se recuperando de contusões e correm o risco de não jogarem a partida. Caso Sandro não possa atuar, Leão já decidiu que vai manter Erlon na zaga. Ele vem jogando desde que o ex-titular se contundiu, há cerca de um mês. Já o meia Nildo não participou de nenhum coletivo nesta semana para poupar-se de uma contusão no tornozelo direito. Se não jogar, Nildo deverá ser substituído por Almir.

AMÉRICA-MG
A diretoria do clube está tentando acertar a contratação do zagueiro Jorge Luiz, que está no Botafogo-RJ. Os dirigentes já mantiveram contato com o clube carioca e, segundo o diretor de futebol do América, Procópio Cardoso, o acordo deverá sair em breve. Jorge Luiz poderá vir a ser o segundo atleta do Botafogo a ir para Minas Gerais para a disputa da Copa JH. O lateral-esquerdo Augusto, envolvido em uma troca com Dênis, já vem jogando pelo clube mineiro.

SANTA CRUZ
Depois do bom resultado obtido anteontem, contra o Vitória, o técnico Renê Simões viajou para o Rio para observar o jogo entre Vasco e Corinthians. O time paulista é o próximo adversário do Santa Cruz, que poderá ficar sem um de seus principais jogadores para este jogo, o meia Darci. Autor de um gol no jogo contra o Vitória, o jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo. Simões vai esperar até momentos antes do jogo para definir a equipe titular.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Livro propõe mudanças no calendário do futebol
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Qual animal será o Animal?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.