São Paulo, domingo, 11 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No handebol, país enfrentou obesas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em algumas competições, mesmo enfrentando as equipes principais dos outros países, a seleção brasileira não teve dificuldade para garantir o ouro. Foi o caso do handebol feminino. Na estréia, o Brasil bateu o Paraguai (35 a 15).
No segundo jogo, a equipe iria enfrentar o Uruguai, que prometia ser o confronto mais difícil -as rivais haviam sido vice-campeãs sul-americanas em 2001.
Na quadra, uma surpresa: duas rivais estavam bem além de um perfil atlético. A goleira Elena Salgado (1,60 m e 91 kg) e a ponta-esquerda Silvana de Armas (1,66 m e 96 kg) atuaram contra o Brasil, que venceu por 40 a 15.
A seleção brasileira foi ouro após duas vitórias sobre a Argentina (29 a 15 e 26 a 13 na final). Mesmo com as gordinhas, o Uruguai conquistou o bronze, ao bater o Paraguai, por 25 a 16. (ALF)

Texto Anterior: Sul-Americano: Com equipe inchada, Brasil colhe ouros
Próximo Texto: Panorâmica: Atletismo: Sexo ajuda mulheres, afirma estudo alemão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.