UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ele faz muita falta

No Cruzeiro, todos temem quando o meia Alex não está em campo. Mas, pelo desempenho do clube nas últimas rodadas do Brasileiro, o atacante Deivid, que se transferiu para o Bordeaux, da França, é quem faz muita falta.
O atleta é responsável por 37,5% dos gols do time no torneio. Sem Deivid, o Cruzeiro, campeão do primeiro turno, segundo o Datafolha, agora tem um aproveitamento de pontos de 44,4%. Nos 19 jogos com o atacante, esse número era de 70,2%.
Além disso, o ataque tem se posicionado mal. Nos últimos jogos, os impedimentos quase dobraram (2,8 contra 4,7). O número de bolas perdidas também subiu: de 36,2 para 39,5 por jogo. As faltas, porém, aumentaram de 21,3 para 24 a cada disputa.
Nas 19 partidas que fez pelo clube mineiro, Deivid foi absoluto e, além de ser o artilheiro (15 gols), nunca desfalcou o time nem foi substituído.



Texto Anterior: Hóquei in line: Seleção nacional estréia hoje contra o Canadá
Próximo Texto: Handebol faz clássico por vaga olímpica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.