São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Combate opõe Oscar De la Hoya e seu promotor

DA REPORTAGEM LOCAL

O campeão mundial Oscar de la Hoya e o promotor que guiou a sua milionária carreira desde o início, Bob Arum, estarão em córneres opostos no combate de hoje entre Kelson Pinto e Miguel Cotto.
Kelson é promovido pela firma de De la Hoya, a Golden Boy Promotions. Cotto é classificado por Arum como a grande promessa do futuro.
Em seu site na internet, em um texto supostamente de De la Hoya, a Golden Boy Promotions questiona: "Se Cotto é tudo isso que Arum diz, o que é Kelson Pinto, que bateu Cotto duas vezes no amadorismo?".
É cada vez mais freqüente, quando um fala do outro, De la Hoya e Arum frisarem que, como promotores, são rivais. Antes de De la Hoya abrir sua firma, ele e Arum chegaram a se separar por alguns meses. O lutador, que ganhara decisão na Justiça contra Arum, disse à época que havia vencido um dos maiores judeus a sair de Harvard, onde Arum se formou em direito.
Segundo Reynaldo Solorzano, da GBP, o contrato de Kelson com a empresa não é de longa duração. Luiz Carlos Dórea, técnico de Kelson, reconhece que é verdade. "Vamos ver o que acontece na luta com Cotto para aí sim sentar, conversar [com a GBP] e analisar sua proposta", diz Dórea.
Caso conquiste o título, o valor de Kelson subiria muito em relação ao atual. (EO)


Texto Anterior: Boxe: Ex-sparring tenta preencher vácuo deixado por Popó
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Olhos vermelhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.