São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro garante o 5º lugar na ATP

do enviado a Nova York

Gustavo Kuerten adiou sua volta para o Brasil. Em vez de voltar ontem, como previsto, ele resolveu passar seu 23º aniversário em Nova York. Ele não definiu ainda quando embarca.
O brasileiro vai ganhar uma posição no ranking que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgará na segunda-feira, indo da sexta colocação para a quinta. Não conseguirá a quarta posição, que ocupou virtualmente nesta semana, porque foi superado por Todd Martin (EUA), que chegou às semifinais.
Para o restante da temporada, Kuerten já traçou um pré-calendário. Após a folga no Brasil, vai à Alemanha disputar a Copa Grand Slam. Depois disputará quatro torneios em piso de carpete. O primeiro é o ATP de Basel (Suíça), no início de outubro. Depois, vêm o ATP de Viena (Áustria) e os Super 9 de Stuttgart (Alemanha) e Paris. (França)
Por fim, teria a Copa do Mundo em Hannover, torneio para o qual está praticamente classificado.
A opção por fazer a temporada européia de carpete é uma espécie de "treino" para 2000, quando, com o novo sistema de classificação, a ATP vai praticamente obrigar os principais tenistas a jogarem todos os Grand Slams e os Super 9. (RD)


Texto Anterior: Tênis: Kuerten aguarda o estrelato em casa
Próximo Texto: Meligeni deve jogar a Copa Grand Slam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.