São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinais podem garantir o título masculino para os EUA

do enviado a Nova York

Os norte-americanos tentam garantir hoje o título masculino de seu Aberto. Dois tenistas do país, Andre Agassi (segundo do mundo) e Todd Martin (sétimo), entrarão hoje no estádio Arthur Ashe -com mais de 23 mil lugares- para tentar garantir uma final caseira amanhã.
Agassi, o preferido da torcida, enfrenta o russo Yevgeny Kafelnikov (terceiro do ranking) em partida que definirá o líder do ranking mundial, que será divulgado na segunda-feira.
O norte-americano deixou claro que prefere o título à liderança. "Deixo a liderança para ele se me deixar vencer a semifinal", disse Agassi. Kafelnikov tem opinião diferente. "Andre gostaria de vencer diante de sua torcida. Mas quero ganhar, porque quero ser o número um no final do ano."
Ambos buscam seu segundo título de Grand Slam no ano. Kafelnikov venceu na Austrália, Agassi, em Roland Garros.
No outro jogo, Martin enfrenta o francês Cédric Pioline, o único semifinalista que não é cabeça-de-chave (é o 26º do mundo) e vencedor do jogo contra Gustavo Kuerten nas quartas-de-final.
Será um confronto de "veteranos": Martin tem 29 anos, Pioline, 30. Nenhum dos dois jamais venceu um Grand Slam.
Martin tenta também ocupar o papel reservado a Pete Sampras -fazer uma final caseira com Agassi e dar outro empurrão ao bom momento do tênis no país.
A primeira das semifinais deverá começar ao meio-dia (horário de Brasília), embora a programação oficial não tenha sido divulgada até o fechamento desta edição. Seguem na sequência a segunda partida do masculino e, por fim, a decisão do feminino. (RD)
NA TV - Semifinal masculina, às 12h; final feminina, às 16h, ambos ao vivo, na Sportv

Texto Anterior: Meligeni deve jogar a Copa Grand Slam
Próximo Texto: Vôlei: Negrão pode desfalcar o Brasil na decisão contra a Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.