São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Melhor atacante do Sul-Americano tem lesão no abdome
Negrão pode desfalcar o Brasil na decisão contra a Argentina

da Reportagem Local

O atacante Marcelo Negrão, o melhor atacante do Sul-Americano de vôlei segundo as estatísticas da competição (com 63% de aproveitamento), corre o risco de não jogar hoje a final do campeonato, contra a Argentina, em Córdoba, hoje, às 19h30.
De acordo com o médico da seleção, Carlos Moura, ""Negrão sentiu uma fisgada no abdome na partida de anteontem e pode desfalcar o Brasil na final. Ele deve ter se contundido durante algum movimento de ataque".
O atacante está tomando antiinflamatórios e sendo submetido a sessões de fisioterapia.
""Como o jogo é amanhã (hoje), ele tem boas chances de se recuperar", analisa o médico.
O problema fez com que o técnico Radamés Lattari adiasse para amanhã a escalação dos titulares.
""A definição da equipe só sairá momentos antes do jogo. Ainda preciso analisar alguns detalhes no treino de hoje (ontem) à noite", explicou Lattari.
O comitê organizador do torneio convidou as delegações brasileira e argentina para discutir a arbitragem, que causou protestos brasileiros na vitória sobre os donos da casa, por 3 sets a 0, (25/18, 25/22 e 29/27).
""Estamos na casa deles. Fizemos um acordo: o primeiro árbitro será o argentino Chocolakian, e o segundo, o brasileiro Verame", disse Lattari.
Os finalistas já estão classificados para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, que assegura aos três primeiros colocados vaga nos Jogos de Sydney.
NA TV - ESPN International, ao vivo, às 19h30

Texto Anterior: Semifinais podem garantir o título masculino para os EUA
Próximo Texto: Seleção busca o 22º título do torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.