UOL


São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira escalará três na frente em amistoso

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A LEICESTER

Carlos Alberto Parreira sempre foi fã do 4-4-2, mas, na sua atual gestão na seleção, o esquema tático está muito mais para o 4-3-3.
Ontem, em Leicester, onde seu time faz amistoso amanhã contra a Jamaica (às 11h de Brasília), o treinador brasileiro deixou claro que Kaká e Rivaldo irão fazer companhia a Ronaldo no ataque.
"O Kaká vai jogar na frente, não é homem de meio. Conversei com ele e com o Rivaldo: na hora em que a gente pegar a bola, temos que ter três atacantes, os dois e mais o Ronaldo", afirmou o treinador, que arquiteta um esquema com os dois milanistas servindo o jogador do Real Madrid. "Um [Rivaldo] vai jogar pela esquerda, e outro, [Kaká] pela direita, encostando no Ronaldo", explicou.
Por sua teoria e pelos pedidos que fez no treino coletivo de ontem, o treinador também não irá postar o time no 4-4-2 quando não tem a bola. Kaká, destaque da prática, e Rivaldo precisam voltar para marcar, deixando a seleção em um 4-5-1, com só Ronaldo exercendo funções exclusivas de um atacante.
Ainda segundo Parreira, não é a entrada de Kaká no posto de Ronaldinho que vai mudar o estilo da equipe. "Os dois exercem a mesma função."
Para Ronaldo, a mudança de Ronaldinho por Kaká também não vai alterar nada. "Seleção tem de ser assim. Quando sai um e entra outro, o nível tem que ser o mesmo", afirma o jogador do Real Madrid, que treinou com seus companheiros ontem pela primeira vez na Inglaterra.
Com seu esquema de três jogadores no ataque, a seleção não colheu bons resultados.
Nos cinco jogos em que contou com a força máxima, o Brasil marcou apenas quatro gols, sendo que dois foram de autoria de Ronaldinho, o desfalque para a partida de amanhã.
Esses números ficam bem abaixo do 3-5-2 de Luiz Felipe Scolari. Na conquista do penta, a seleção teve a ótima média de 2,57 gols anotados por partida.
Hoje, a seleção faz seu último treino antes do duelo com os jamaicanos no Walkers Stadium.


Texto Anterior: Corinthians chega a acordo com Vampeta
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Geografias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.