São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil tenta estender "lua de mel"

AMISTOSO
Rindo à toa desde a chegada de Mano Menezes, seleção enfrenta hoje a Ucrânia


VAGUINALDO MARINHEIRO
ENVIADO ESPECIAL A DERBY

A seleção brasileira de futebol enfrenta hoje a Ucrânia em Derby, na Inglaterra, para manter o clima de lua de mel que cerca a equipe.
Com treinador e comissão técnica muito mais camaradas que os anteriores, duas vitórias seguidas, nenhum gol sofrido e elogios dentro e fora do Brasil por terem retomado um futebol mais ofensivo, os jogadores riem à toa. "Seleção é resultado.
Quando eles acontecem, tudo fica mais fácil, até os relacionamentos dentro da equipe", afirmou o goleiro Victor, que tem sido o titular desde a chegada de Mano Menezes.
O treinador é outro que ri à toa, que brinca. Segundo alguns jogadores, Mano é um técnico que sabe ouvir.
Para manter toda essa alegria, a seleção terá de passar pelo que jogadores e técnico afirmam ser o jogo mais difícil da série de amistosos que começou em agosto.
Naquele mês, o Brasil venceu os EUA (2 a 0). Na quinta passada, bateu o Irã (3 a 0).
"A seleção americana está mais bem colocada que a ucraniana no ranking da Fifa, mas está em início de temporada. Isso faz diferença. O jogo contra a Ucrânia será mais difícil, mais pegado. Os ucranianos misturam força física e qualidade técnica", afirmou Mano Menezes.
Desde a chegada do técnico, será o primeiro encontro com um time que marca mais e deixa menos espaços livres.
"Será, provavelmente, um jogo com mais faltas. Vamos ter de ser mais rápidos e habilidosos para evitá-las", afirmou o meio-campista Lucas, que joga no Liverpool.
A Ucrânia vem de um mau resultado. Na semana passada, empatou em 2 a 2 com o Canadá, mesmo jogando em casa. Além disso, não contará com seu principal jogador, Andriy Shevchenko.
O time tem disputado apenas amistosos porque já está pré-classificado para a Eurocopa de 2012, que irá sediar em parceria com a Polônia.
O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a Argentina, em novembro, e já preocupa Mano.
"O jogo com a Argentina é de família diferente. É um outro patamar de adversário.
Vai exigir um pouco mais, pela rivalidade e pelas conquistas das duas seleções. Isso dá ao jogo uma importância maior", disse o técnico.
Se passar pela Ucrânia e pela Argentina, a lua de mel da seleção estará garantida até o final do ano.


NA TV
Brasil x Ucrânia
15h30 Globo e Sportv




Texto Anterior: MotoGP: Lorenzo assegura título de 2010 com 3º lugar na Malásia
Próximo Texto: Técnico decide colocar Elias na equipe titular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.