São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PALMEIRAS

Para Scolari, realidade é vaga na Sul-Americana

Acabar em 4° é quase impossível, diz técnico

DE SÃO PAULO

O Palmeiras precisa de sete ou oito pontos dos 30 que tem a disputar para atingir seu objetivo neste Brasileiro.
Nono colocado, o time soma 40 pontos e, se terminar o campeonato com 47 ou 48, deve garantir presença na Copa Sul-Americana de 2012.
Na média das cinco edições anteriores do Brasileiro, a última equipe a se classificar para a competição continental somou 47,6 pontos.
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que a meta no Nacional é se consolar com uma classificação para a Sul-Americana, disputa de nível inferior ao da Libertadores.
"É preciso ser sincero. Nossa chance de passar seis candidatos para chegar em quarto é quase impossível. Não estou jogando a toalha, mas é a realidade", disse o treinador após a derrota para o Santos por 1 a 0, no clássico de anteontem na Vila Belmiro.
O Nacional concede oito vagas para a Sul-Americana do ano seguinte aos times que terminarem da quinta à 12ª colocação na classificação.
Na temporada passada, por exemplo, o Flamengo precisou de 44 pontos para garantir a última vaga no torneio, que dá ao campeão o direito de disputar a Libertadores do ano seguinte.
O Palmeiras vem de uma sequência amarga de resultados. Nas suas últimas nove partidas, somou apenas oito pontos. Um atacante do clube não balança as redes adversárias há mais de um mês.
A equipe de Scolari viaja hoje para o Rio, onde enfrenta amanhã o Flamengo, quarto colocado e em ascensão no Nacional, no Engenhão.


Texto Anterior: Santos: Após 35 dias parado, Ganso corre e está liberado para treinos físicos
Próximo Texto: Los Gringos - Paul Doyle: Complacência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.