São Paulo, domingo, 11 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores apresentarão contraproposta terça-feira

da Reportagem Local

Na reunião de terça-feira, em Nova York, o sindicato de jogadores apresentará uma contraproposta ao comando da NBA.
"Ficamos satisfeitos em poder esclarecer todas as dúvidas e deixamos claro que estamos prontos para negociar", afirmou David Stern, dirigente máximo da liga.
O sindicato dos atletas estará discutindo até amanhã a posição dos donos, mas é improvável que concorde em aceitar o principal -o estabelecimento de um teto salarial fixo para cada equipe.
"Isso não vai acabar tão cedo. Já sabíamos desde o início que tentariam nos pressionar, nos deixar sem fôlego (financeiro). Mas não desistimos e não desistiremos facilmente", disse Dikembe Mutombo, pivô do Atlanta Hawks.
Enquanto o impasse permanece, jogadores têm feito aparições públicas com o intuito de esclarecer para a opinião pública que a culpa do possível não acontecimento da temporada não é deles.
"Eles (os donos) forçaram essa situação. Não é como se estivéssemos em greve", disse Mario Elie, armador do Houston Rockets.
²


Com agências internacionais



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.