São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Alves brilha no 3 a 3 da Vila

da Reportagem Local

Em um jogo movimentado, com grandes atuações dos jogadores de ataque, o Santos empatou ontem com o Cruzeiro em 3 a 3 e despediu-se do Brasileiro.
Os destaques do jogo foram o cruzeirense Alex Alves, que chegou a 22 gols e disparou na artilharia do campeonato, e o santista David. Cada um fez dois gols.
Precisando da vitória e contando com uma boa atuação de seu novo ataque, Ailton, David -que ganhou a vaga de Lúcio- e Dodô, o Santos iniciou o jogo pressionando o time mineiro.
Logo aos 2min, Ailton, livre, bem posicionado, chutou forte, mas André fez a defesa. Instantes depois, foi a vez de David, que disputou e perdeu uma dividida com o goleiro cruzeirense.
O Santos continuou ameaçando o Cruzeiro, mas esbarrava em erros de finalização. Sem conseguir armar suas subidas ao ataque e suprir Alex Alves, o time mineiro pouco fez na primeira etapa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Santos subindo com perigo ao ataque.
Aos 2min, David colocou Dodô de frente para o gol, mas a zaga cruzeirense travou a bola no momento do chute. No minuto seguinte, enfim, a pressão santista surtiu efeito: David recebeu pela esquerda e, de fora da área, chutou no canto de André, marcando seu primeiro gol no campeonato.
O Cruzeiro reagiu. Aos 7min, Alex Alves aproveitou uma falha da zaga santista e, sozinho, chutou forte, exigindo defesa de Zetti.
Aos 11min, em uma cobrança de falta, Geovani jogou a primeira ducha de água fria na torcida do Santos. Chutando forte, de perna direita, empatou a partida.
Melhor jogador em campo, David voltou a marcar quatro minutos depois. Recebeu um cruzamento de Ailton e, de primeira, chutou rasteiro, no canto esquerdo de André. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
A esperança santista voltou a ruir aos 21min, quando Narciso cometeu pênalti em Paulo Isidoro. Alex Alves cobrou, marcando seu 21º gol no campeonato.
Apenas dois minutos depois, o atacante voltou a marcar.
De cabeça, completou cruzamento de De la Cruz e fez seu 22º gol, cinco a mais que o vice-artilheiro, Luizão, do Corinthians.
Aos 25min, também em uma cobrança de pênalti, cometido sobre o lateral Ceará, o Santos empatou o jogo, com Dodô.


Texto Anterior: Gaúchos classificam Atlético-MG
Próximo Texto: Alemães têm interesse em Alex Alves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.