UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sherlock e Watson
Ex-zagueiro com estilo brucutu, Duílio será o novo espião da seleção brasileira. A indicação foi de Parreira, que trabalhou com o ex-jogador no Fluminense. Sua primeira missão será assistir a Uruguai x Chile, sábado. Já o espião oficial, Jairo dos Santos, vai atrás da delegação do Paraguai, adversário que o Brasil só enfrentará em 2004.

Sem férias
Dia 15 de dezembro começa a preparação da seleção de Ricardo Gomes para o Pré-Olímpico. Apenas um dia após o fim do Brasileiro. Os jogadores terão folga só no Natal e no Ano Novo, já que o torneio classificatório começa dia 7 de janeiro.

Padrinho
Pelé confirmou presença na festa de inauguração do museu do Santos, segunda que vem. O evento já está sendo considerado o lançamento oficial da campanha de Marcelo Teixeira a novo mandato. O presidente espera o apoio público do Rei.

De filho para pai
O museu será batizado de "Memorial das Conquistas Milton Teixeira". Que, além de ter dirigido o time nos anos 80, vem a ser o pai do atual presidente.

Contra a corrente
Candidato de oposição, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi a um programa da TV Santa Cecília, da família Teixeira. Criticou o monopólio da Globo no futebol, se disse a favor da Lei Pelé e lançou o projeto de transformar Robinho num boneco.

Ex-vice
Reynaldo Carneiro Bastos será o novo presidente da FPF. Pelo menos interinamente. O mandatário, Marco Polo Del Nero, decidiu tirar férias para se preparar para o Estadual. Volta ao trabalho na semana que vem.

Estátua
Rubinho é o entrevistado da segunda edição da revista "Coringuinhas", que chega hoje às bancas. O goleiro corintiano diz que foi seu pai quem lhe deu as primeiras aulas. "Ele fazia um "x" no gol e dizia: não sai daí."

Bênção
O namoro de uma funcionária do Morumbi com um jogador reserva recebeu o apoio do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, para quem a relação não está atrapalhando o time.

Despertador
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, que reúne os sindicatos estaduais dos jogadores, entrou ontem com uma ação contra a CBF no Tribunal Regional do Trabalho-RJ. A entidade quer que a Justiça proíba jogos às 11h. Alega que o horário submete os atletas a condições desumanas.

Fora do ar
A Globo já estuda ignorar a Série B mesmo em sua fase final. Dificilmente fará uso da mudança de horário que pediu à CBF se o Palmeiras liquidar a fatura já no sábado, contra o Marília. A decisão sai na próxima semana.

Vegetariano
O palmeirense Marcos chegou ontem de Oriente (SP), onde passou o final de semana com os pais. Para comemorar a boa fase, a mãe do goleiro, dona Antônia, fez um almoço especial: sem frango e sem porco.

Delay de um mês
O Sport será julgado amanhã pela invasão de membros de sua comissão técnica na partida contra o Palmeiras, em 11 de outubro. Se houver punição, o "beneficiado" será o próprio time paulista, que deveria ir à Ilha do Retiro no dia 23.

Gancho
O tribunal também vai julgar o juiz daquele jogo, Washington Alves de Souza, que nada relatou na súmula entregue à CBF. Ele pode pegar uma suspensão de 10 a 90 dias.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Joaquim Alves Heleno, presidente da Lusa, sobre a terceirização do departamento de futebol do clube:
-Não adiantava pedir R$ 3 milhões para um patrocinador, porque o nosso buraco era de mais de R$ 30 milhões. O único jeito era passar o futebol para frente mesmo.

CONTRA-ATAQUE

Apnéia

Jogar na altitude não é fácil para os atletas de futebol. Alguns sentem os efeitos de atuar em um local cujo ar é rarefeito.
Não foi o que aconteceu com o São Paulo. Na partida de ida das quartas-de-fnal da Copa Sul-Americana, a equipe derrotou o The Strongest, em La Paz, por 4 a 1 -amanhã, na partida de volta, o time do Morumbi pode perder por até dois gols de diferença que seguirá na competição internacional.
Questionado sobre a dificuldade de atuar na Bolívia, a 3.600 m de altitude, o volante Adriano derrapou na resposta.
- É muito difícil jogar lá porque não tem ar, respondeu o oxigenado são-paulino.
Em tempo: o único membro da delegação que passou mal na capital boliviana foi o assessor Juca Pacheco, que precisou apelar para a bomba de oxigênio.


Próximo Texto: CBF faz maior arrastão da história e toma 57 atletas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.