UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Ronaldinho, Parreira tem dúvida

DA SUCURSAL DO RIO

Com a ausência do meia-atacante Ronaldinho, cortado ontem, os meias Kaká e Alex vão disputar a única vaga em aberto na seleção brasileira principal para o jogo contra o Peru, domingo, em Lima, pelas eliminatórias.
Ontem à tarde, o técnico Carlos Alberto Parreira disse que os dois disputam o lugar de Ronaldinho, cortado por ter sofrido um estiramento muscular na coxa direita em jogo do Espanhol. Para o lugar do barcelonista, o treinador chamou Elano, do Santos.
"A disputa pela vaga será entre o Kaká e o Alex. A minha decisão vai depender somente do desenho tático que vou dar ao time", disse Parreira, para quem a seleção peruana vai armar uma equipe ofensiva em Lima.
Caso Parreira opte por um time mais cauteloso diante dos peruanos, as chances do meia Alex aumentam. O jogador foi titular da seleção na partida contra a Colômbia, em setembro, na estréia da equipe nas eliminatórias. Parreira acreditava que os colombianos jogariam ofensivamente.
Na ocasião, ele escalou o meia do Cruzeiro para fazer a função do número um -jogador de ligação entre o meio-campo e o ataque- em Barranquilla. A atuação de Alex foi aprovada por Parreira. Ronaldinho não enfrentou os colombianos porque cumpria suspensão automática.
Apesar da boa atuação de Alex na Colômbia, o treinador deu uma oportunidade a Kaká no amistoso contra a Jamaica, no mês passado, na Inglaterra. Fez isso também por só poder convocar atletas que atuam fora do Brasil naquela oportunidade.
Kaká também foi aprovado pelo treinador. Depois da vitória diante dos jamaicanos, por 1 a 0, Parreira disse que sua única dúvida para a sequência das eliminatórias estaria entre Kaká e Ronaldinho -agora mudou de idéia.

Sem dois erres
Além da ausência do jogador do Barcelona, Parreira não terá o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid. O jogador foi cortado na semana passada depois de sofrer uma contratura na perna esquerda durante uma partida da Copa dos Campeões.
Sem Roberto Carlos, Júnior será o titular na posição. Nos dois primeiros jogos da seleção pelas eliminatórias, Elano foi convocado às pressas depois de o volante Kleberson, do Manchester United, se contundir. Elano se apresentaria ontem ao técnico da seleção sub-23, Ricardo Gomes. (SR)

Texto Anterior: Logística vira desafio e muda programação
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras começa a venda para 'decisão'
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.