UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Logística vira desafio e muda programação

DA REPORTAGEM LOCAL
E DA SUCURSAL DO RIO

Organizar ao mesmo tempo a vida de três times e quase 100 profissionais entre atletas espalhados por vários países e membros de comissões técnicas não é tarefa das mais simples para a CBF.
A lista de problemas é imensa. Em alguns casos, planos são alterados por questões problemáticas. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o time sub-23.
Inicialmente o time iria fazer dois amistosos nos EUA, mas a falta de vistos nos passaportes de alguns jogadores fez com que esses jogos fosse cancelados.
"Tentamos acertar tudo até a última quinta-feira, mas o consulado americano não nos deu garantia", diz o supervisor América Faria, o principal responsável pela logística das seleções nacionais.
Sem os vistos, o time olímpico precisou apelar para os amistoso contra Corinthians e Santos.
Com três times reunidos no mesmo período, instalações para treinos e alojamentos também ficam mais complicadas.
A Granja Comary, o centro de treinamento da CBF em Teresópolis (região serrana do Rio), tem quatro campos, mas não conta com quartos disponíveis para mais que uma equipe.
Assim, nesta semana só o time principal vai passar 100% do tempo lá. A equipe sub-20 também vai fazer seus treinos lá, mas em horários alternativos, e ficará hospedada em um hotel da cidade, o mesmo que abrigou a seleção feminina antes do Mundial dos EUA e provável origem de problemas intestinais de várias atletas.
Para Faria, os obstáculos burocráticos não assustam.
"Nós trabalhamos juntos. Quando montamos uma boa equipe, tudo sai perfeito", afirma o supervisor sobre sua relação com as comissões técnicas das seleções da CBF. (PC E SR)

Texto Anterior: O personagem: Rico e famoso, Rivaldo destoa de selecionados
Próximo Texto: Sem Ronaldinho, Parreira tem dúvida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.