São Paulo, quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

Sugiro o "Loco" Bielsa para times brasileiros

ATÉ ONDE vai a loucura do técnico que deixou o Chile e encanta pela ousadia? Esse sim é diferenciado!!! Tente entender Marcelo Bielsa como o site/blog 442 tentou.

BOLA PARA O MATO
Em treinos no Newell's, pedia ao goleiro Scoponi para bater o tiro de meta para fora no meio-campo. Achava que no lateral recuperaria a bola rapidamente.

VIDEOTECA
Para a Copa de 2002, levou 7.000 vídeos para analisar.

CAÇA-TALENTOS
Pediram a ele no início da carreira para contratar jovens. Dividiu a Argentina em 70 partes e percorreu todas de carro. Contratou, entre outros, Pochettino aos 13 anos às 3h.

CARONA
Instalou um aparelho para reproduzir vídeos no carro, onde via os treinamentos no caminho até sua casa. O ajudante dele dirigia o carro.

ENEM
Na concentração, parou um jogador no corredor e perguntou: "Que companheiro teu deve marcar fulano nos cruzamentos da direita?".

PROIBIDO PASSAR
Foi visto à meia-noite no CT da seleção chilena colocando madeiras em volta do gramado para os operários não pisarem.

PAPÉIS TROCADOS
Para amistoso, deu passagens de primeira classe aos atletas e foi na classe econômica.

SINCERIDADE
Técnico da Argentina, foi à Espanha ver atletas. Disse a Redondo: "Não gosto de você, mas tenho que ver todos".

SURTO
No Chile, saiu do vestiário e viu um jornalista num lugar que não queria. Começou a gritar, deu voltas e saiu correndo. Voltou pouco depois tranquilo.

QUARTEL
Levou o Newell's para se concentrar numa base militar. Disse aos jogadores que só havia um telefone e que esse era para casos únicos.

EGO
Chamou o irmão Rafael de madrugada e disse que estava arrependido por ter lhe dedicado uma vitória: "Fui um egoísta", falou para ele.

FORA DE LUGAR
Na Copa-10, suspendeu coletiva de imprensa após perceber que um fotógrafo estava em lugar não autorizado.

LIÇÃO
Após final do Torneio de Toulon em que a Itália venceu o Chile, falou para o técnico da Azzurra: "Isso não é futebol, isso não é futebol. Tudo chutão para o 9: isso não é futebol. Isso não é jogar, isso não é jogar".

SANGUINÁRIO
Antes de enfrentar a Colômbia com a Argentina, entrou no vestiário: "Nas brigas de rua, há dois tipos de golpeadores. O que bate, vê sangue, se assusta e recua. E o que bate, vê sangue e vai com tudo para matar. Muito bem, venho de fora e juro que há cheiro de sangue".

INSÔNIA
Quando não curtia concentrar, Scoponi o contestou. Ele respondeu: "Enquanto você dorme, eu estou fazendo coisas para que a equipe melhore".

MUTILAÇÃO
Antes de um clássico, Gamboa jogava Pac-Man quando Bielsa chegou: "O que daria para ganhar o clássico?". A resposta: "Tudo, sou capaz de dar carrinho de cabeça". Bielsa disse que era preciso dar mais. Mostrou a mão: "Se garantem a vitória, corto este dedo".

EXPLOSÃO
Após o Newell's ser goleado, torcedores foram protestar na casa dele. Bielsa os espantou com uma granada na mão.


Texto Anterior: Ciclismo: Julgamento do caso Contador pode durar até dois meses
Próximo Texto: Red Bull é o time que mais lidera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.