São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brilho atual resgata veteranos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

As exibições do atual time do Santos levaram de volta à Vila Belmiro os antigos "meninos", empolgados com a habilidade demonstrada pelos sucessores.
"Eles conseguiram me fazer retornar à Vila pelo prazer de assistir futebol. Mesmo se o Santos não for campeão, já terão me dado essa alegria", afirmou o ex-atacante Juary, 44, artilheiro do time de 78, atualmente trabalhando como professor de uma escolinha de futebol da Prefeitura de São Paulo.
Antes da qualidade técnica, porém, a razão unanimemente apontada pelos ex-jogadores para o sucesso das equipes de ontem e de hoje é a união.
"Na nossa época, todos se iniciaram no futebol sem vaidade, sem individualismo, pensando no coletivo. Com isso, a garotada se fechou em termos de espírito de grupo, e os resultados apareceram", testemunhou o ex-zagueiro Joãozinho, 46, treinador de futebol e ex-técnico do próprio Santos, em 1995. "Somos amigos até hoje", afirmou o ex-meia Célio.
O ex-atacante Claudinho diz ter esperança de que, desta vez, a equipe não seja dissolvida, a exemplo do que ocorreu com o grupo de 78, que não conseguiu multiplicar as conquistas nos anos seguintes -em 80, o time foi vice-campeão paulista.
"Tomara que não aconteça o que aconteceu naquela época, depois de termos sido campeões rapidamente. Primeiro, não havia pressão nenhuma. Depois, a pressão passou a ser total", disse. (FS)


Texto Anterior: Saiba mais: Indisciplina fez dirigente afastar jogadores em 78
Próximo Texto: Time de Leão treina pouco e fala ainda menos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.