São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Indisciplina fez dirigente afastar jogadores em 78

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ex-presidente do Santos Rubens Quintas Ovalle, 79, disse que, ao tomar posse, em 1978, encontrou "caixa zero" e, para promover os novatos, recebeu o apoio de 41 grupos de torcidas organizadas.
"Assumi em abril de 1978. O Santos vinha da disputa do "torneio da fome", no Norte e no Nordeste. Apostei nos garotos, recuperei as finanças e deixei o clube, em 1982, aplaudido pelo Conselho", afirmou.
Segundo Quintas Ovalle, para abrir espaço para os juvenis, ele dispensou veteranos e demitiu o então treinador, o ex-zagueiro Ramos Delgado, substituído por Chico Formiga.
O ex-presidente aponta um episódio como decisivo para a opção definitiva pela base.
Depois de uma churrascada, um grupo de veteranos fez gestos obscenos para mulheres que se encontravam nos carros durante a travessia de balsa entre Guarujá e Santos. "Puni todos os jogadores com o afastamento. Comigo não tinha esse negócio de fazer média. Esse episódio contribuiu muito para a ascensão dos meninos", declarou Quintas Ovalle.
Atualmente, uma parcela do grupo dos ex-meninos da Vila joga esporadicamente no time de veteranos do Santos. (FS)


Texto Anterior: Os primeiros meninos da Vila
Próximo Texto: Brilho atual resgata veteranos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.