São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Aliança
Alvimar Perrella, presidente do Cruzeiro, quer alinhar São Caetano, Paysandu e Ponte Preta com os dissidentes do C13. Ele diz acreditar que a nova associação seria mais forte para negociar com a TV em relação ao que sobrar do grupo atual.

Obstáculo
A idéia do cruzeirense é marcar a primeira reunião já na próxima semana. O problema é que desconfia da fidelidade dos outros dissidentes. O Vitória já anunciou que participa da reunião do C13 na segunda, quando ocorre a eleição da entidade.

Agenda cheia
Adalberto Preis, com 53% dos votos, e Paulo Odone Ribeiro, com 36%, vão para o segundo turno da eleição no Grêmio, na quinta. No primeiro, só os conselheiros votaram em três chapas. Agora votam todos os sócios. No fim de semana, os dois participarão de três debates.

Sem palavras
Estevam Soares levou uma invertida ao ser simpático com três crianças no treino de ontem. De cara, um deles perguntou o motivo de o técnico ter dado férias antecipadas a parte do time. O treinador não explicou que a decisão foi do presidente palmeirense, Mustafá Contursi. Sem graça, encerrou a conversa.

Sem assinatura
Um torcedor deixou o são-paulino Leão numa saia-justa. Ele foi ao CT do clube com uma camisa do Palmeiras que disse ter sido do treinador na época de goleiro e pediu para que a autografasse. O técnico a jogou de volta e negou que fosse dele.

Edição de imagens
Cinegrafistas e fotógrafos que acompanham treinos do São Paulo entraram em guerra com Leão, que proibiu que fiquem no gramado, obrigando-os a se acomodar em local distante e desconfortável. Já combinam para boicotar imagens do patrocinador, evitando placas e logos.

Muy amigo 1
O médico Luiz Esteves Ianhez, amigo de Paulo Forte, prestou depoimento ontem à polícia e complicou a situação do ortopedista do São Caetano, investigado pela morte do zagueiro Serginho e suspenso pela Justiça desportiva por quatro anos.

Muy amigo 2
Ele disse ao delegado Guaracy Moreira Filho, titular do 34º DP, que encontrou Forte em julho no Incor e que o médico do time do ABC afirmara ter acabado de tomar ciência de que um jogador do clube "estava em situação difícil, implicando até mesmo no abandono do futebol".

Vaga virtual
Segundo Péricles Chamusca, treinador do São Caetano, a diretoria do clube pensa em honrar a premiação prometida caso consiga a pontuação que o classificaria para a Taça Libertadores, considerados os 24 pontos tirados pelo STJD.

Tentativa e erro
O conselheiro corintiano Wilson Canhedo encaminhou ontem um novo pedido à Justiça para tentar anular a reunião em que a diretoria considerou aprovada a parceria com a MSI. O primeiro, em termos semelhantes, não foi deferido.

Separados no berço
O jornal inglês "The Guardian" publicou ontem reportagem com o presidente da MSI. Nela, destaca semelhanças entre o parceiro do Corinthians, Kia Joorabchian, e Roman Abramovich, milionário russo do Chelsea. Fala da suspeita de serem sócios e chama a Gaviões da Fiel de "Hawks of Faithful".

Opcional
Os telespectadores dos Estaduais em pay-per-view em 2005 já terão o que fazer quando os jogos estiverem chatos. O canal Premiere lança série de atividades via controle remoto, como games e pesquisas interativas.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Vágner Love, hoje no russo CSKA, sobre o fato de o ex-patrão Mustafá Contursi ter concedido férias a atletas do Palmeiras no meio do Brasileiro:
- É estranho ele ter feito isso bem no meio da competição. Nunca vi isso na vida.

CONTRA-ATAQUE

Quase igual

Paraninfo de uma turma de gestão do esporte, Gustavo Borges provocou risos e constrangimento na platéia nesta semana.
Soube que outro ex-atleta estava na sala. Tratava-se de Amauri, da seleção brasileira de vôlei, ouro em Barcelona-92.
Borges homenageou o colega, mas fez lambança ao confundi-lo com Maury, do basquete.
- O Amauri é apaixonado pela bola de basquete.
Depois, disse que ficou emocionado com a vitória de "Amauri" e seus companheiros no Pan-Americano de 1987 sobre os Estados Unidos.
Para fechar o discurso com chave de ouro, soltou:
- Você estava na Olimpíada de Barcelona, não? Lembra que maravilha aquelas mulheres fazendo topless na praia?
Amauri estava ao lado de sua mulher, uma das formandas.


Próximo Texto: Pior do século, Guarani joga sobrevida em Belém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.