São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

Brasileiro tem preparação diferenciada

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quatro participações frustadas no Aberto da Austrália, Gustavo Kuerten resolveu inovar na preparação para a edição 2001 do torneio.
Dos 16 cabeças-de-chave da competição, o brasileiro é o único que vai estrear em Melbourne sem ter feito, pelo menos, uma partida no ano.
Ao contrário das temporadas anteriores, quando sempre disputou as competições preparatórias para o primeiro Grand Slam do ano, como os torneios de Sydney e Auckland, Kuerten resolveu fazer uma pré-temporada mais longa no Brasil e treinar mais no Melbourne Park, o complexo que abriga o campeonato australiano.
Já as outras estrelas do tênis optaram por uma preparação com "partidas reais".
Os mais jovens, como o sueco Magnus Norman e o australiano Lleyton Hewitt, vão chegar ao Aberto da Austrália com quase uma dezena de jogos por competições oficiais em 2001.
Os tenistas mais veteranos não disputaram torneios oficiais da ATP, mas estão jogando nesta semana um campeonato de exibição na própria cidade de Melbourne.
Pete Sampras e Andre Agassi, por exemplo, terão disputado, cada um, três jogos em 2001 antes de abrirem suas participações no primeiro Grand Slam da temporada.


Texto Anterior: Tênis: Guga encabeça Grand Slam pela 1ª vez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.