São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Valor do empréstimo deverá ser usado pelo Fla para quitar dívidas com o jogador, referentes a salários atrasados

Corinthians acerta o retorno de Vampeta

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Vampeta acertou ontem o seu retorno ao Corinthians.
Segundo seu procurador, Reinaldo Pitta, o jogador, que defendeu o Flamengo no segundo semestre de 2001, ficará por empréstimo no clube paulista até o final do ano.
"Já acertei tudo com o Corinthians, com o Flamengo e com o jogador. Ele [Vampeta" está muito feliz. Ele vai voltar para um clube em que teve um bom momento e vai para a Copa do Mundo", declarou Pitta.
O jogador, que está na Bahia, deve passar o fim de semana no Rio de Janeiro para providenciar sua mudança para São Paulo.
O salário do volante no Corinthians deverá ser de R$ 120 mil mensais -equivalente ao teto salarial do clube.
O Flamengo confirma, através de sua assessoria de imprensa, a negociação do jogador.
Já a diretoria do Corinthians ainda não dá como oficial a chegada do atleta. "Está quase tudo certo. Só falta assinarmos o contrato", disse Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do clube paulista.
A apresentação de Vampeta, segundo Pitta, deve acontecer até segunda-feira. A diretoria corintiana pretende anunciar a contratação já amanhã.
O valor pago pelo Corinthians referente ao empréstimo de Vampeta, que não foi divulgado, deve ser usado pelo Flamengo para pagar os salários atrasados do atleta.
Com isso, o volante Rogério, que entraria na negociação transferindo-se para o time carioca, permanece na equipe paulista.
Vampeta jogou no Corinthians entre 1998 e 2000.
Nesse período, o volante conquistou quatro títulos com o clube paulista: bicampeão brasileiro (1998/1999), campeão paulista (1999) e campeão do Mundial de clubes da Fifa (2000).
Vampeta pode ser o último reforço do Corinthians para o primeiro semestre, já que o parceiro HMTF, fundo de investimentos norte-americano, teria considerado o orçamento "estourado".
A diretoria do clube deve agora tentar um acerto com o meia-atacante Luiz Mario, cujo contrato ainda não foi renovado após retornar ao time -no ano passado, o jogador esteve emprestado ao Grêmio.
O Corinthians continua em Serra Negra (a 150 km de São Paulo), onde realiza sua pré-temporada.
Está programado para hoje, às 15h30, um jogo-treino, no Estádio Municipal da cidade, contra um combinado local.
Ontem, Carlos Alberto Parreira, que durante a primeira semana de preparação tem dado ênfase aos treinamentos táticos de defesa, fez seu primeiro coletivo no comando do Corinthians.


Colaborou Marília Ruiz, da Reportagem Local


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Juíza condena 0900 de Farah com Marcelinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.