São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo escala o Palmeiras com três zagueiros e dois volantes

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro treino coletivo que comandou desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Wanderley Luxemburgo escalou a equipe titular com um sistema 3-5-2.
Além dos três zagueiros, o treinador começou a disputa com dois volantes no meio-campo.
Em sua última passagem pelo Corinthians, Luxemburgo também iniciou o trabalho com esse esquema, apesar de não achá-lo ideal. Ele diz que o 3-4-3 é seu preferido, mas que não tem os jogadores indicados para implantá-lo.
Dos que começaram no time principal, as novidades em relação ao final de 2001, quando Márcio Araújo era técnico, foram o lateral-esquerdo Adauto, o volante Taddei, o meia-atacante Juninho e o atacante Ricardo Boiadeiro.
Com isso, a formação que iniciou o treino teve Alexandre, Galeano e Leonardo na zaga; Arce, Taddei, Magrão, Lopes e Adauto no meio-campo; e Juninho e Ricardo Boiadeiro no ataque.
Depois do amistoso de amanhã contra o Mogi Mirim, em Pedreira (SP), o setor ofensivo deverá sofrer mudanças, já que Muñoz, considerado titular, tem treinado separado por estar fora de forma.
O atacante Itamar, principal reforço até agora, também tem sido poupado, mas deverá ganhar a posição de Ricardo Boiadeiro.
O Palmeiras também já contratou o meia-atacante Fernandes e o volante Jeovanio. O clube quer ainda um zagueiro e um meia.
O diretor de futebol Sebastião Lapola negou ontem que o Palmeiras tenha interesse no zagueiro Edu Dracena, do Guarani.
Luxemburgo, porém, se informou sobre o jogador com o treinador do time do interior paulista, Zé Mario. O Guarani está hospedado no mesmo hotel do Palmeiras em Águas de Lindóia (SP).
Ontem, foi anunciado ainda o empréstimo do volante Titi ao Rio Branco-SP, o sexto atleta a sair.


Texto Anterior: Juíza condena 0900 de Farah com Marcelinho
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Apenas mais um teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.