São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin troca comando em SP

COPA-2014
Emanuel Fernandes, secretário de Desenvolvimento Regional, assume comitê


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, trocou o comando do comitê paulista da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o decreto número 56.648, publicado ontem no "Diário Oficial do Estado de São Paulo", o novo comitê ficará ligado ao gabinete do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes.
Na antiga composição, formulada por José Serra, o coordenador era o secretário de Economia e Planejamento, Franciso Vidal Luna.
Foi sob a coordenação de Luna que o futuro estádio do Corinthians, a ser construído em terreno no bairro de Itaquera, foi indicado para a Fifa como sede da abertura do Mundial de 2014.
Segundo o decreto publicado ontem, "o comitê deverá estar formado e iniciar seus trabalhos no prazo máximo de dez dias".
Procurado pela reportagem, Emanuel Fernandes declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não daria entrevistas até que o comitê esteja formado.
Cabe a Fernandes a tarefa de convidar integrantes da Prefeitura de São Paulo e "pessoas ou entidades, públicas ou privadas" para fazer parte do comitê.
O Comitê Organizador Local já indicou São Paulo como cidade-sede da abertura, mas ainda há indefinições sobre o estádio do Corinthians -a maior é quem vai bancar a obra, que custará cerca de R$ 600 milhões.
O secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura, declarou na semana passada que "essa situação tem que ser definida neste mês".
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, diz que falará sobre o tema "quando estiver tudo certo".
O clube ainda não pediu financiamento ao BNDES -para as outras sedes, o banco estatal demorou quatro meses para liberar a verba.


Texto Anterior: São Paulo: Defesa tem ameaça de desmanche para o segundo semestre
Próximo Texto: Maracanã pode encarecer até R$ 200 milhões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.