São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pano para manga

Romeu Tuma Jr., secretário nacional de Justiça e conselheiro de oposição do Corinthians, decidiu contatar o secretário de Segurança Pública de SP, Ronaldo Marzagão, para se manifestar sobre o clássico de domingo. Crê que dar só 10% dos ingressos aos corintianos aumentou o risco de brigas. "E se eles comprarem bilhetes do São Paulo, onde vão ficar? Dirigentes tomaram decisões como se estivessem discutindo no bar. E insuflaram as torcidas batendo boca. Se houver morte, têm que ser responsabilizados", afirmou.

Massa. Na avaliação de Tuma Jr., que já defendeu tese sobre conflitos entre grupos, os são-paulinos estarão mais valentes no Morumbi por saberem que são maioria. Ele também diz que o São Paulo comete crime ao se recusar a vender ingressos a determinados consumidores.

Forca. De Paulo Garcia, candidato de oposição no Corinthians: "A minha campanha e a do Andres Sanchez têm por trás o suporte financeiro de um nome que começa com "k" e termina com "a". Kalunga no meu caso, e Kia no dele".

Pavio longo. Representante de Felipe conversou com a diretoria do Corinthians e afirmou que o goleiro compreende o delicado momento financeiro do clube. Por isso vai esperar calmamente o pagamento de seu direito de imagem atrasado.

Controle... A comissão de marketing do Clube dos 13 cobrará que a Globo comece a desenvolver ações de telefonia móvel ligadas ao times. Quanto mais ela lucrar, mais ganham os times. Eles falam que até agora nada foi feito.

...remoto. Uma das ideias é que o torcedor possa, ainda no estádio, rever lances das partidas por meio do celular.

Agora ou nunca. Walter José Munhoz é o segundo conselheiro ligado à oposição palmeirense a recusar convite da diretoria para atuar na área financeira. Dirigentes afirmam que, se nenhum opositor aceitar, o grupo perderá o direito de fazer críticas.

Hóspede. O Palmeiras não terá de pagar o aluguel do estádio de Presidente Prudente para mandar no local o clássico contra o Corinthians.

Ex-chefe. Para ficar até junho na Inglaterra, Luiz Felipe Scolari terá de escolher entre mudar de casa ou entrar em acordo com Roman Abramovich. O treinador mora numa mansão do dono do Chelsea.

Capitã. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, será a estrela da entrega do relatório da Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústria de Base) sobre os estádios brasileiros para a Copa-14, amanhã, em São Paulo.

Anexado. Alberto Murray Neto, opositor de Carlos Arthur Nuzman, obteve vitória contra o presidente do COB. O TCU incluiu denúncias feitas por ele em investigação a respeito de repasses de verbas do governo ao órgão.


Colaboraram MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local, e SILVIO NAVARRO , do Painel

Dividida
"Gostaria de que a nossa torcida não fosse ao jogo de domingo. Prefiro nosso espaço no Morumbi vazio a ver o IML cheio"
De FRAN PAPAIORDANOU, conselheiro corintiano, sobre a torcida do Corinthians ficar só com 10% dos ingressos do clássico com o São Paulo


Próximo Texto: Palmeiras acaricia marca do Palestra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.