São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

100%

Palmeiras acaricia marca do Palestra

Equipe supera o Mirassol, permanece na liderança do Paulista e quebra tabu de 89 anos ao bater o oitavo rival seguido

Mirassol 2
Palmeiras 3

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras levou quase 90 anos para conseguir novamente vencer oito jogos consecutivos no início de uma temporada. O feito foi obtido ontem à noite, diante do Mirassol.
O time atual agora se aproxima de uma marca histórica, conquistada quando o clube ainda se chamava Palestra Itália. Em 1920, aquela equipe venceu 11 confrontos seguidos, com exceção dos amistosos.
Quem havia chegado mais próximo desse recorde fora o grupo dirigido pelo técnico Emerson Leão, em 2006, que bateu sete rivais em sequência.
Já são seis triunfos pelo Campeonato Paulista, além das duas vitórias conquistadas na primeira fase da Taça Libertadores da América contra o Real Potosí, da Bolívia.
Com uma partida a menos que o vice-líder Corinthians, o clube alviverde está no topo da tabela, com 18 pontos -um a mais que o arqui-inimigo.
Para se manter com 100% de aproveitamento em 2009, o time palmeirense não foi tão vistoso quanto na goleada por 4 a 1 diante do Santos, no último fim de semana, mas soube aproveitar os espaços deixados pela defesa do Mirassol para permanecer na frente do placar.
Apesar de a velocidade ter sido mais uma vez a característica principal do quarteto ofensivo do time, o campo molhado no estádio José Maria de Campos Maia acabou cadenciando um pouco mais o confronto.
Ironicamente, foi justamente a chuva que teve papel decisivo nos dois primeiros tentos da noite, ambos anotados em cobranças de falta.
A que foi batida pelo palmeirense Diego Souza, aos 10min, contou também com a colaboração do goleiro Fabiano, que não segurou o forte chute e, traído pela bola escorregadia, a viu balançar as redes.
Já a infração cobrada pelo ala-esquerdo Anderson Paim, do Mirassol, desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno, que não conseguiu se recuperar e levou o empate aos 18min.
Independentemente do gol sofrido, os visitantes não perderam o controle do duelo em momento algum e tocaram bem a bola para voltar à frente.
Em bela tabela feita entre Keirrison e Diego Souza, o centroavante recebeu na cara do goleiro adversário e, com categoria, marcou seu quinto gol no campeonato: 2 a 1.
O terceiro gol veio aos 16min da etapa complementar. Em nova assistência de Diego Souza, Jefferson recebeu na esquerda, ajeitou e soltou uma pancada contra Fabiano, que mais uma vez não conseguiu espalmar para fora.
A calma na partida permitiu ao treinador Vanderlei Luxemburgo poupar suas principais peças com vistas ao jogo ante a LDU, na terça-feira, pela segunda fase da Libertadores.
Diego Souza e Keirrison deram lugar a Marquinhos e Lenny, respectivamente. Ambos deverão estar em campo depois de amanhã, no Pacaembu, quando o líder do Estadual utilizará seus atletas reservas para enfrentar o Paulista.
No final, o Mirassol ainda descontou com Wesley.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Maratona: Titulares chegam hoje ao Equador para o duelo ante a LDU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.