São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França lança estilo solidário

da Reportagem Local

O atacante França planeja inaugurar um novo estilo hoje, no clássico contra o Palmeiras. Voltando ao time após se recuperar de contusão no tornozelo direito, ele pretende se transformar em um jogador eficiente na marcação, sem deixar de ser goleador.
"Não quero ser apenas um matador, preciso me tornar um jogador mais completo. Tenho treinado para melhorar na marcação e também fazer mais assistências", afirmou o atacante.
A principal dificuldade dele tem sido melhorar o desempenho na marcação. Mas França conta com a ajuda do técnico Levir Culpi para se tornar um jogador mais solidário. "Ele me cobra muito e sempre pede para eu encostar no volante adversário", disse.
Mas o atacante reclama que o excesso de contusões tem atrapalhado seu aprendizado. Ele se contundiu em jogos decisivos no último Brasileiro, como nas semifinais contra o Corinthians, e machucou os dois tornozelos no Rio-São Paulo deste ano.
"Essas contusões atrapalham o meu preparo físico. Quero flutuar em campo para ajudar na marcação, mas a falta de ritmo atrapalha", afirmou.
Com a volta do atacante, o meia Edu corre o risco de deixar a equipe. Outra alternativa do técnico é tirar Axel ou Vágner do time para a entrada de França.
"Poder contar com o França é muito importante, mas só anuncio a escalação no vestiário", disse o treinador são-paulino.


Texto Anterior: Atacantes enfrentam ex-parceiros
Próximo Texto: Scolari faz elogios ao rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.