São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio quer revelar para campo

da Reportagem Local

Os clubes do Rio, Flamengo e Vasco, pretendem com o futsal revelar jogadores para atuarem no campo.
Segundo o supervisor do Flamengo, Carlos Alberto de Almeida da Silva, esse é o ""objetivo principal" da modalidade no clube. No Vasco, o responsável Kléber Rangel diz que a política é atrair crianças e adolescentes para o futsal com as estrelas do time principal e, depois, revelar atletas para o futebol.
""Se cada categoria de base conseguir revelar um jogador, já vale o nosso investimento", afirmou.
O principal atleta vascaíno, o ala Manoel Tobias, já teve uma passagem pelo futebol e acabou retornado ao futsal.
Seu salário hoje, no salão, é do mesmo nível de alguns jogadores de grandes equipes do campo.
O Vasco não revela o valor, mas, segundo especulam outros clubes, o ala recebe um salário mensal entre R$ 35 mil e R$ 50 mil.
Com 52 gols, Tobias foi o artilheiro da última Liga, em que se sagrou campeão pelo Atlético-MG. Ele marcou 14 a mais que o segundo colocado, Vander Carioca, que defendia o vice-campeão Rio de Janeiro. O ex-time de Vander foi um dos que deixou a competição. A outra é a Asbac-DF.
Para Tobias, o recorde de sete equipes tradicionais no futebol valoriza a Liga. ""O meu sonho é só ter times assim", disse. Outro aspecto apontado pelos dirigentes é a possibilidade de atrair mais torcedores e atenção da mídia. (JCB)

Texto Anterior: Técnico da seleção joga hoje
Próximo Texto: Tênis: Argentino elimina Kuerten em Bogotá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.