São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saque é o diferencial de brasileiro

da Reportagem Local

Gustavo Kuerten tem até agora o saque mais eficiente da temporada 2000. Segundo levantamento da ATP, o brasileiro venceu 85% dos pontos em que conseguiu acertar seu primeiro serviço. O suíço Marc Rosset vem logo a seguir, com aproveitamento de 84%.
Por causa da potência e eficiência de seu saque no ano, Kuerten é o quarto jogador que mais salvou break points: 73%. O líder no fundamento é o inglês Tim Henman, com 74%.
O brasileiro é o segundo no ranking de saques confirmados: ele venceu 89% dos games em que tinha o serviço, contra índice de 90% do francês Jerome Golmard.
""O saque eficiente é uma das minhas principais características, tenho que me valer disso. Pete Sampras, por exemplo, não seria o melhor jogador do mundo se não tivesse um saque tão bom. Cada atleta tem suas características", afirmou.
No total, Kuerten já conseguiu -sem contar o Torneio de Bogotá- 115 aces na temporada. O desempenho do brasileiro nesse quesito o coloca no nono lugar entre os tenistas que mais fizeram aces em 2000 -o líder é o croata Goran Ivanisevic, com 178. Na devolução, porém, outro brasileiro é o destaque no levantamento da ATP. André Sá é o terceiro no ranking do games vencidos no saque do adversário.


Texto Anterior: Tênis: Argentino elimina Kuerten em Bogotá
Próximo Texto: Basquete: Janeth promove "vestibular" de agentes para gerenciar carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.