São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ESPORTE - ARQUIBANCADA
Rio volta a abrigar partidas da Davis depois de 5 anos

da Reportagem Local

Depois de cinco anos, os fãs do tênis terão a oportunidade de assistir à uma partida brasileira da Copa Davis no Rio de Janeiro. De 7 a 9 de abril, acontece no Clube Marapendi o confronto entre Brasil e Eslováquia, pelas quartas-de-final do torneio.
A última vez que o Rio recebeu jogos da Davis foi em 1995, com Brasil e Bahamas, em etapa válida pela zona americana (segunda divisão, disputada entre países da América). Pelo grupo mundial (divisão principal), a cidade assistiu ao confronto entre Brasil e Alemanha, em 1992.
As partidas mais recentes da equipe brasileira realizadas em território nacional ocorreram em Florianópolis (SC), cidade natal de Gustavo Kuerten, o principal jogador da equipe.
O último confronto no país foi a vitória sobre a França, no mês passado, pelas oitavas-de-final.
Para o confronto com a Eslováquia, ainda há ingressos disponíveis em todos os setores.
Mas o problema para quem pretende ir ao Rio assistir aos jogos do Brasil é que a disputa começa numa sexta-feira, e só é possível comprar ingressos para os três dias da etapa.
O torcedor que não puder estar presente na sexta perderá o primeiro dia de competições, muitas vezes decisivo.
Contra a França, a vitória brasileira aconteceu no segundo dia, na partida de duplas. No dia anterior, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni já haviam estreado com vitória. Com a classificação brasileira antecipada, as partidas do terceiro dia acabaram se transformando em jogos para cumprir a tabela.

E-mail mais.esporte@uol.com.br



Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Rivais e aliados
Próximo Texto: Série é a última no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.