São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série é a última no Brasil

da Reportagem Local

Se vencerem no Rio, os brasileiros não disputarão mais partidas em casa pela Copa Davis deste ano, de acordo com o sorteio realizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis).
O Brasil chegou às quartas-de-final da competição depois de ter vencido, pela primeira vez na história do torneio, a França, por um placar de 4 a 1. O confronto ocorreu em Florianópolis (SC), em fevereiro.
A Eslováquia, adversária do Brasil na fase atual, classificou-se após ter derrotado a Áustria por 3 a 0, em casa.
Nesta edição da Davis, o objetivo do Brasil é superar seu melhor resultado no torneio, que foi obtido em 1992, quando chegou às semifinais.
Para o confronto contra os eslovacos, estão confirmados Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni nas partidas de simples. Nas duplas, Kuerten jogará com Jaime Oncins, repetindo a parceria que definiu a vitória brasileira contra a França.
O capitão do Brasil é Ricardo Acioly, que atua como o treinador da equipe.
Para a outra vaga da equipe, a dúvida é entre André Sá, que chegou a ser o número um do Brasil neste ano, e Francisco Costa, que estreou na Davis no confronto contra a França e derrotou Arnauld Clemant.


Texto Anterior: + Esporte - Arquibancada: Rio volta a abrigar partidas da Davis depois de 5 anos
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Futebol na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.