São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio em jornal vira alternativa

da Reportagem Local

O contador José Augusto Siqueira, 35, resolveu trocar de profissão no ano passado. Decidiu virar empresário de futebol. Pegou o telefone e anunciou nos classificados de jornais paulistanos a sua idéia. Neste ano, repetiu a dose.
Na seção de empregos, publicou o seguinte texto: "Jogador Futebol. 40, Grêmio Itororó seleciona 5 a 16 anos, p/ Escolinha de 17 a 21 anos profissionalizante p/ indicação p/ Clubes. Comp. Pça. Nicolau David, 245 - próx. Pte. Cidade Jardim. F: 866-2202".
O seu plano: fazer uma "peneira" e mandar os selecionados para clubes de Mato Grosso do Sul e Sergipe. "O anúncio no jornal foi um jeito que encontrei de entrar na mídia. Foi também para começar a ser conhecido no mercado, porque nunca revelei um craque."
Os pretendentes mostravam confiança para ganhar uma oportunidade. "Sou canhoto e coloco a bola onde quero. Através do seu jornal eu poderia arranjar um time, a Folha é conhecida no Brasil todo. Seria uma força enorme. Tem o telefone de contado de minha irmã, Vera. É 9376-6296", pediu ao repórter o meia Marcos Roberto Cabral, 24.
O paulistano Leonel Miquelino, 19, quarto-zagueiro, respondeu ao anúncio para concretizar "um sonho". Desempregado, há duas semanas ele folheava o jornal procurando vaga de ajudante ou de auxiliar de escritório quando se deparou com o anúncio.
"Se eu passar será muito bom, porque já é uma vitrine. É um sonho. Desde quando comecei a andar, eu já chutava bola." (FV e FM)


Texto Anterior: Desempregados.com.br
Próximo Texto: Desprezados fazem turnê na Espanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.