UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Equipe joga para repetir viradas e evitar fiasco

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso seja eliminado hoje, o São Paulo, além de ver precocemente frustrado seu sonho de voltar à Libertadores, ratificará sua pior campanha na Copa do Brasil.
Em suas dez participações anteriores no torneio, o clube jamais teve o dissabor de cair na primeira fase.
Seus resultados mais pífios ocorreram em 96, 97 e em 99, quando deixou o torneio nas oitavas-de-final, tendo como algozes, respectivamente, o Vitória, o Internacional (quando escalou o volante Lima irregularmente) e o Botafogo-RJ.
Para não sucumbir diante do São Raimundo hoje, o São Paulo terá de fazer algo que foi corriqueiro em 2002: reverter o resultado em casa.
Na última edição da Copa do Brasil, o time chegou ao jogo de volta precisando vencer em três oportunidades: contra Treze (primeira fase), Figueirense (oitavas) e Vasco (quartas-de-final).
Diante do Treze, o São Paulo perdeu fora (1 a 0), mas goleou em casa (4 a 1). Contra o Figueirense, após apanhar do rival (3 a 1), recuperou-se no Morumbi (6 a 1). E, após perder de 1 a 0 para o Vasco, obteve outra goleada em casa (4 a 0). (PGA)


Texto Anterior: São Paulo disputa hoje sua verdadeira decisão
Próximo Texto: Maldonado tem visto renovado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.