São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SURFE

Brasileira é 1ª no WCT após quebrar tabu

DA REPORTAGEM LOCAL

A brasileira Jacqueline Silva, 24, quebrou um tabu na Austrália e largou na frente na disputa pelo título deste ano do WCT, a divisão de elite do surfe mundial.
Em seis edições, esta foi a primeira vitória de uma surfista estrangeira no evento australiano. O país é terra natal da hexacampeã do mundo, Layne Beachley.
O título na primeira etapa da competição, em Gold Coast, valeu a Jacqueline US$ 10 mil e 1.200 pontos no ranking mundial.
"Eu estou muito feliz. Eu sinto que estou bem preparada, venho treinando bastante, fazendo ginástica, natação, tudo para fazer o melhor possível. Só não tenho uma onda tão boa assim em casa e eu adoro este tipo de onda", disse a catarinense, que encontrou na Austrália formações de 1 m.
A brasileira foi vice-campeã na etapa de abertura em 2002. No ano passado, ficou em terceiro.
Na etapa deste ano, Jacqueline conquistou o título ao bater a havaiana Rochelle Ballard.
A brasileira, que tirou nota 8,67 em sua primeira apresentação na decisão, finalizou o confronto com uma tranqüila vitória por 14,94 x 11,90 pontos.
A campeã mundial caíra nas quartas-de-final.


Texto Anterior: Boicote ganha a adesão do 3º tenista do país
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Lá fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.