São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
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Schumacher prevê reação

da Reportagem Local

Michael Schumacher disse que a diferença de desempenho que separa sua Ferrari dos McLarens não o incomoda.
""Posso conviver com isso perfeitamente. Sei o que nós estamos preparando de desenvolvimento para o carro para as próximas corridas", declarou o alemão após o GP Brasil.
Confiando no intenso programa de testes que a Ferrari prepara para o início da temporada européia, marcado para Imola, daqui a três semanas, Schumacher disse que ""a F-1, em breve, estará assistindo uma disputa mais intensa".
Ao seu lado durante a entrevista coletiva obrigatória, Mika Hakkinen não demonstrou reação. Afirmou que a equipe fará testes nas próximas semanas e que a única preocupação ""é fazer um carro mais rápido".
A obviedade da afirmação fez o rival alemão brincar com o colega. "Como vocês farão isso?", perguntou. Hakkinen foi rápido na resposta. ""Eu lhe conto mais tarde", arrancando risos do piloto alemão.
Indagado se estava feliz ou desapontado com a segunda colocação, Schumacher foi honesto ao dizer que poderia ter sido pior, caso a Ferrari não tivesse resolvido diversos problemas de acerto detectados após o treino oficial.
""Poderia ter ficado em terceiro ou quarto. Mas já no warm up percebemos que o carro estava melhor. Podemos ser até mais lentos. O inaceitável é ficar a um segundo dos McLarens", disse, se referindo à qualificação, quando foi superado por Hakkinen, David Coulthard e Rubens Barrichello.
Sobre a perda da liderança no pit stop, Schumacher afirmou que não teria condições de ser mais rápido. ""Não havia nada o que fazer. Mika conseguiu algumas voltas muito rápidas e, depois de parar, voltou à minha frente", disse.
Hakkinen, por sua vez, reconheceu que tinha potência sobrando em seu carro. ""Eu poderia ir muito mais rápido. Mas havia muito tráfego, o que foi falta de sorte."
Apesar da vitória de Hakkinen, a McLaren ainda ficou devendo um desempenho semelhante ao da temporada anterior. Tanto Hakkinen como Coulthard tiveram problemas com o sistema de câmbio que a equipe não soube explicar.
Hakkinen passou apenas por um susto, no final das contas. Mas Coulthard, mesmo voltando à corrida depois de não conseguir largar do grid, acabou abandonando após 22 voltas.
Na tabela do Mundial, Eddie Irvine manteve a liderança,com 12 pontos. Hakkinen e Heinz-Harald Frentzen, da Jordan, dividem o segundo posto, com 10, seguidos por Ralf Schumacher, da Williams, com 7, e seu irmão, Michael, com 6.
Interlagos testemunhou apenas 9 dos 21 carros chegarem ao final da prova. Irvine, Ralf e Frentzen foram os únicos pilotos a pontuar nas duas provas até aqui.
Frentzen, aliás, repetiu o pódio. E contou que por pouco não abandonou a corrida: seu cinto de segurança estava mal colocado e, ao final da prova, sentia muitas dores no pescoço. "Mal consegui erguer o troféu no pódio", disse.


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