São Paulo, segunda, 12 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe fica no 1 a 1 com São José e vai disputar a fase final do Paulista
São Paulo obtém empate em São José e se classifica

Jorge Araújo/Folha Imagem
Aristizábal (centro) comemora o seu gol entre Dodô ('a esq.) e Denílson, que deixa o São Paulo nas finais


da Reportagem Local

O São Paulo empatou ontem com o São José em 1 a 1, em São José dos Campos, e chegou a 37 pontos no Paulista, o que lhe garante matematicamente no quadrangular decisivo do torneio.
O time de Dario Pereyra é o segundo time classificado para a fase final do campeonato -o Corinthians já estava garantido. Os são-paulinos seguem invictos sob o comando do técnico uruguaio.
O São Paulo não fez uma brilhante partida. O São José dominou o jogo no primeiro tempo e criou as melhores chances.
Logo aos 3min, o atacante Silva ficou cara a cara com o goleiro Rogério, finalizou com força, mas o são-paulino defendeu com os pés.
A primeira chance do São Paulo veio com o lateral Serginho. O jogador penetrou pelo meio e chutou de perna direita, sem perigo.
Aos 14min, o São José perdeu grande oportunidade. Após falha da zaga são-paulina, a bola sobrou para Silva, que chutou para fora.
O São Paulo respondeu três minutos depois, com uma sequência de escanteios. Em um deles, o zagueiro Toninho tocou a mão na bola. O juiz não deu pênalti, alegando não ter havido intenção.
Aos 22min, Dodô se livrou da marcação e chutou colocado, de fora da área. A bola tocou a trave esquerda do goleiro Sérgio.
O São José quase marcou aos 29min. O lateral Cláudio salvou em cima da linha. Cinco minutos depois, o atacante Silva, tentou encobrir, sem sucesso, Rogério.
A pressão do São José era grande. Aos 38min, Jean Carlo chutou com força. Rogério fez grande defesa. Após o escanteio, o zagueiro Toninho mandou de cabeça na trave.
Aos 47min do primeiro tempo, o São Paulo, que não se encontrava bem em campo, conseguiu seu gol.
Serginho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Aristizábal. O colombiano dominou, driblou o zagueiro e finalizou com perfeição.
No segundo tempo, o São Paulo começou melhor. Dodô, aos 5min quase marcou. O artilheiro do campeonato, em chutes de fora da área, também ameaçou o gol de Sérgio, aos 16min e aos 18min.
O São José diminuiu o ritmo. Curiosamente, em uma das poucas chances que teve na segunda etapa, marcou. Roberto cruzou, e Jean Carlo, de cabeça, empatou.
O São Paulo pressionou no final do jogo e perdeu duas boas chances para marcar nos últimos cinco minutos, com Rogério e Belletti.
São José 1 Sérgio; Roberto, Toninho, Ronaldo e Marcos Paulo; Rogério (Tadeu), Vágner Mancini (Kerlen), Sandro e Jean Carlo; Silva e Wagner Técnico: Cilinho
São Paulo 1 Rogério; Cláudio (Alberto), Rogério Pinheiro, Edmílson e Serginho; Axel, Belletti, Luís Carlos, e Denílson (Adriano); Aristizábal (Marques) e Dodô
Técnico: Dario Pereyra
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos; Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP); Renda: R$ 101.500,00; Público: 19.000 pagantes; Cartões amarelos: Rogério, Tadeu e Sandro (SJ), Edmílson e Denílson (SP); Cartão vermelho: Silva; Gols: Aristizábal, aos 47min do primeiro tempo, e Jean Carlo, aos 19min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã