São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio-São Paulo conhece hoje seu campeão

Corinthians e São Paulo decidem hoje o título do Torneio Rio-São Paulo, às 16h, no Morumbi. A vantagem é dos corintianos, que venceram o jogo de ida por 3 a 2 e agora precisam apenas de um empate para serem campeões.
A última conquista corintiana na competição foi em 1966. Depois daquela edição, o regional só voltou a ser disputado em 1993.
Os são-paulinos obtiveram o seu primeiro título no ano passado, diante do Botafogo, quando Kaká fez dois gols e despontou no futebol. Para ficarem com o bicampeonato, sem dependerem de um desempate nos cartões vermelhos ou amarelos, precisam ganhar dos adversários por dois gols de vantagem.
A partida marcará a despedida do técnico Nelsinho Baptista do clube do Morumbi. Ele se antecipou à diretoria e avisou que sairá hoje, mesmo se for campeão. Os dirigentes esperariam a competição acabar para anunciar a saída do treinador, que deverá ser substituído por Oswaldo de Oliveira.
Para Carlos Alberto Parreira, técnico do Corinthians, é a chance de ganhar seu primeiro título de relevância em território nacional desde 1984, quando conquistou o Brasileiro com o Fluminense.
O clássico de hoje será o quarto confronto entre os dois clubes neste ano. Os corintianos venceram três jogos e perderam um.
Kaká, Rogério e Belletti atuarão pela última vez no Brasil antes da Copa. À noite, viajam com a seleção para a Espanha. Dida e Vampeta só se integram ao time de Scolari no final da semana, após a decisão da Copa do Brasil contra o Brasiliense.



Texto Anterior: Seleção vai à guerra
Próximo Texto: O que ver na tv
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.