São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova lista de convocados foi o último ato

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu mesmo demitir o técnico Emerson Leão após receber uma lista com os nomes de jogadores que o treinador pretendia convocar para o jogo contra o Uruguai, que será disputado em 1º de julho, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
A lista foi passada ao comando da CBF no sábado, logo após a derrota para a Austrália.
Na ocasião, o dirigente tomou conhecimento de que o técnico decidira convocar vários atletas que participaram da campanha da seleção na Copa das Confederações. Entre os convocados, estaria Leomar, volante que Leão tem prestigiado no time apesar das críticas ao futebol do jogador do Sport.
A partida contra o Uruguai é vista como decisiva pela CBF. Se o Brasil perder, passará a dividir a quarta posição das eliminatórias com os uruguaios.
Ricardo Teixeira havia dado uma sobrevida a Leão até a partida de Montevidéu, mas, com a pífia performance no torneio na Ásia e a insistência do treinador em alguns nomes, o dirigente decidiu sacar o técnico.
A seleção contará agora com o seu quarto técnico nas eliminatórias para a Copa de 2002 -Luxemburgo, Candinho e Leão já dirigiram a equipe.



Texto Anterior: CBF oficializa no aeroporto a saída do "bailarino" Leão
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.