São Paulo, sábado, 12 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Desforra
A CBF não vai mover uma palha para viabilizar o jogo entre Mercosul e União Européia, planejado pelo governo brasileiro para selar o acordo entre os dois blocos econômicos. Ricardo Teixeira, que tentou se aproximar de Lula no início do mandato, tem dito que não há espaço no apertado calendário mundial para realizar o evento.

Campanha contra
O brasileiro já manifestou sua idéia aos colegas de Confederação Sul-Americana. Recebeu apoio. Também sondou Joseph Blatter para saber se a Fifa se engajaria no projeto. Ouviu que a partida amistosa não está entre as prioridades deste ano.

Sem divórcio
Marcio Braga deve procurar Eurico Miranda assim que o vascaíno voltar de Portugal. O flamenguista dirá ao colega que segue na oposição a Ricardo Teixeira. E que não abre mão da manutenção da aliança no Rio.

Unidos combateremos
O discurso de Braga está pronto. Dirá que não adianta fugir do fato de que Teixeira ficará na CBF até 2008. E que a oposição ao cartola não pode mais ser reativa, mas "interativa".

Fim do leilão
O volante Emerson demorou para definir, mas deve desembarcar em Turim na próxima temporada. Com proposta do Real Madrid, o jogador decidiu defender a Juventus a partir da próxima temporada.

Ponte aérea
Pelé está liberado por seus médicos para ir ao Rio, onde amanhã carregará a tocha olímpica, de avião. Por causa da cirurgia no olho, enfrentaria de automóvel os 400 km que separam São Paulo da capital fluminense.

Canto de sereia
Pessoas próximas a Luiz Felipe Scolari dizem que o técnico de Portugal ficou balançado com a proposta de dirigir a Coréia do Sul após a Eurocopa.

Agenda esportiva
O primeiro compromisso oficial do primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, no Brasil será assistir a Palmeiras x Vasco, amanhã, no Parque Antarctica. O político, que se diz fã do futebol brasioleiro, verá a partida ao lado do palmeirense Mustafá Contursi.

Antecipação
Com vistas à Conferência Nacional de Esporte, que ocorre semana que vem em Brasília e visa formular uma política nacional para o setor, a Comissão de Direito do Ministério do Esporte articula a adequação da legislação à eventual aprovação da lei de incentivo fiscal -que nem foi encaminhada ao Congresso.

O desejável e o possível
A comissão se concentrou na leitura da legislação à luz das normas da lei de incentivo. Apesar de o texto não conhecer ainda sua versão final, o grupo analisa o que deseja o governo e o que pode ser alterado sem conflitar com os códigos em vigor.

Dono da bola
O pacote dos patrocinadores da tocha olímpica inclui quatro minutos no show de encerramento no Aterro do Flamengo para uso livre. A Coca-Cola fará show infantil minutos antes de Ronaldo chegar ao local.

Antiesportivo
Uma ameaça de morte à filha de Alberto Bial, técnico do Ajax, é o último capítulo do polêmico episódio envolvendo as semifinais do Nacional masculino de basquete. A polícia identificou que a chamada partiu de telefone público e investiga o caso.

Parado no tempo
Em clima olímpico, site de Emanuel diz que o atleta do vôlei de praia vai ""rumo ao ouro". Mas a medalha à qual se refere é a de Sydney, pois não há atualização desde aquela época, quando os favoritos Emanuel e Loyola caíram nas oitavas-de-final.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do piloto Juan Pablo Montoya, sobre a má fase da McLaren, sua equipe em 2005:
- Eles podem continuar quebrando que eu não me importo. Só me preocuparei com o carro quando estiver sentado nele.

CONTRA-ATAQUE

De corpo e alma

A Eurocopa, que começa hoje com 16 países, não verá em campo uma seleção como a reunida pelo diário sensacionalista russo "Komomólskaya Pravda".
O jornal tem publicado a cada dia uma de nove mulheres e namoradas de atletas da seleção russa. Detalhe: elas aparecem nuas, só com a foto de seus pares tapando o sexo. Inga, mulher do goleiro Ovchinnikov, abriu a série sob o título "As mulheres de nossa seleção apóiam seus maridos de corpo e alma".
- As mulheres fizeram a parte delas, agora é a vez dos homens, disse a fotógrafa Svetlana Yeriklintseva. Ela fez as imagens depois de ouvir as moças falarem que queriam "levantar o espírito" do time após a derrota inédita para a Noruega em abril.
Hoje, quando a Rússia estréia na Eurocopa, todas irão conferir os efeitos do "strip da sorte".


Próximo Texto: Com técnico, atleta e sede, Eurocopa fala português
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.