São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo e Clube dos 13 acertam criação de TV por assinatura

da Sucursal do Rio

A Rede Globo e o Clube dos 13 acertaram ontem a criação de um canal de TV por assinatura cuja programação será dedicada exclusivamente à transmissão de eventos esportivos.
A proposta de criação do canal foi apresentada pela emissora aos dirigentes dos 16 principais clubes brasileiros que fazem parte da entidade, em reunião no hotel Guanabara (centro do Rio). Os clubes aceitaram a proposta.
Na reunião, ficou acertada a criação de uma empresa que será proprietária do canal e terá 50% do capital em poder da emissora e os outros 50% administrados pelo Clube dos 13.

Programação
A programação do novo canal, previsto para começar a transmitir já no próximo Campeonato Brasileiro, cujo início está marcado para o dia 25 de julho, será dedicada, preferencialmente, ao futebol.
Estão previstas ainda transmissões de outros esportes populares, como vôlei e basquete.
Regatas, competições de ginástica olímpica e de tênis também deverão estar no cardápio da nova emissora.
Pelo acordo entre a Globo e o Clube dos 13, os clubes receberão antecipadamente as quantias referentes aos lucros previstos.
"Os clubes já saem com receita garantida, como adiantamento dos lucros", afirmou o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva.
Os aspectos técnicos do canal ainda não foram discutidos. O presidente do Flamengo disse acreditar que ele terá uma programação nacional, gerada no Rio de Janeiro.
O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, disse ter ficado satisfeito com o acordo entre a Globo e o Clube dos 13.
"Esse canal vai começar imediatamente. Já está tudo acertado", afirmou ele.


Texto Anterior: São José pode ter temporada de três meses
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras dá adeus à "tríplice coroa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.