UOL


São Paulo, sábado, 12 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONAGEM

Ricardinho busca 1ª decisão como novo cérebro

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos dois últimos anos, Ricardinho assistiu do banco a Maurício levar a seleção às decisões da Liga Mundial.
Hoje, ele tenta, desta vez como protagonista, repetir o desempenho do companheiro e assegurar a vaga em sua primeira final como levantador titular da equipe.
Ricardinho assumiu o posto no início da Liga Mundial embalado pela boa atuação na conquista da Superliga.
Além do desempenho do jogador na Ulbra, Bernardinho usou também o Mundial de 2002 como parâmetro para definir o time que começaria a temporada.
Na final, contra a Rússia, a entrada do levantador e do oposto Anderson foram decisivas para a conquista do inédito título do torneio.
Diante desse quadro, Bernardinho decidiu apostar e colocar Maurício, 35, titular praticamente intocável durante 14 anos, no banco.
E a aposta do treinador não tem decepcionado nesta Liga. Ricardinho, 27, ocupa a segunda posição nas estatísticas da fase final, mesma posição em que terminou a etapa de classificação.
"Mas o que me deixa mais feliz é ver que todos os jogadores estão conscientes de que cada um tem a sua função. O grupo está seguro do que deve ser feito", afirmou o levantador. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Bernardinho tenta manter sina de finais
Próximo Texto: Rodízio entre os titulares resiste à fase mais dura
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.