São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro teve folga para relaxar musculatura do braço
Kuerten inicia os treinos para enfrentar franceses pela Davis

da Reportagem Local

Após dois dias de folga, Gustavo Kuerten iniciou ontem, na França, os treinos para o confronto contra a equipe local, entre os dias 16 e 18, válido pelas quartas-de-final da Copa Davis.
Fernando Meligeni e Jaime Oncins já estavam treinando, em Gstaad, na Suíça, em quadras de carpete, o piso da disputa.
Os três tenistas disputaram, em Gstaad, um torneio em saibro -Meligeni caiu na primeira rodada e Kuerten foi eliminado no segundo jogo tanto em simples como em duplas, com Oncins.
Os organizadores do torneio suíço, que terminou ontem com a vitória do espanhol Albert Costa, montaram uma quadra de carpete para o treino dos brasileiros.
Após sua eliminação, Kuerten decidiu descansar, para relaxar a musculatura do braço direito. Nas quadras de grama de Wimbledon, ele sentiu dores no local.
O técnico de Kuerten, Larri Passos, disse que o período de descanso fez bem ao tenista. ""Depois de dois dias de descanso, ele está com fome de bola."
A equipe brasileira deixou Gstaad anteontem e, em seu primeiro dia em Pau, cidade francesa que abriga as partidas, treinou em dois períodos.
Kuerten afirmou ter gostado da quadra de carpete. ""Ela não está tão rápida assim, está muito gostosa de jogar."
O tenista, que na Suíça conseguiu estabelecer seu recorde de velocidade de saque, com 211 km/h, ressaltou a importância do serviço nessa superfície.
""Acho que o saque vai ser fundamental aqui. Mas, depois que a bola estiver em jogo, vai dar para jogar com tranquilidade."


Texto Anterior: Último triunfo havia sido em 1991
Próximo Texto: Vôlei: Liga mostra influência de novas regras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.