São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Fora de casa, Flamengo quebra tabu de estréia e obtém sua 1a. vitória no Brasileiro
1 x 3
Pela primeira vez desde 1980, o Flamengo estreou no Brasileiro com uma vitória fora de casa. Ontem, derrotou o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O atacante Liédson, que chegou no meio do ano vindo do Coritiba, marcou duas vezes, e o meia Felipe Mello completou para o time carioca. Fabiano Costa descontou para o Internacional.
0O Flamengo abriu o placar. Aos 11min, Athirson, um dos melhores em campo, chutou cruzado da esquerda, e Liédson concluiu no rebote do goleiro Clemer. Mas o Inter empatou cinco minutos depois, com um chute de Fabiano Costa da entrada da área.
0No segundo tempo, o time gaúcho começou melhor e perdeu chances, principalmente com Daniel Carvalho.
0Porém, aos 8min, o Flamengo chegou ao segundo gol. Em lance pela direita, Andrezinho cruzou, e Felipe Mello escorou de primeira para marcar. Aos 29min, Athirson avançou pela esquerda e cruzou para Liédson marcar seu segundo gol -o terceiro do Flamengo. Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Corinthians em São Paulo. O Flamengo volta a jogar na quinta, diante do Juventude.

Picerni ganha, mas pode sair
2 x 1
De virada, o Guarani bateu o Atlético-PR, atual campeão brasileiro, no Brinco de Ouro, em Campinas. Foi a estréia de Jair Picerni à frente do time. E pode ter sido o último jogo, pois o Cruzeiro estuda o seu nome para substituir Marco Aurélio, que deixará a equipe.
0Kléber fez primeiro para o Atlético-PR, aos 8min. O Guarani, melhor em campo, conseguiu a virada no segundo tempo. Luiz Fernando Martinez fez aos 18 e 20 minutos.

Coritiba vence no Couto Pereira
1 x 0
Com um gol de Tcheco no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o Coritiba derrotou ontem o Vitória por 1 a 0, em Curitiba. Tcheco, que foi escalado no lugar de Sérgio Manoel, contundido, aproveitou rebote de um pênalti perdido por Da Silva para marcar. Recuado no primeiro tempo, o time baiano pressionou depois de sofrer o gol, mas não conseguiu chegar ao empate. Na quarta-feira, o Coritiba enfrenta a Ponte, em Campinas, e o Vitória recebe o Goiás, no Barradão.

Bahia estréia com vitória
1 x 0
Com um gol de Robson, o Bahia derrotou ontem à tarde o Gama por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Brasileiro. O time do técnico Bobô, apoiado pela torcida, começou melhor e criou pelo menos três oportunidades de marcar ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Gama recuou e passou a explorar os contra-ataques. Porém, aos 19 minutos, Robson aproveitou um cruzamento de Janílson, da direita, e marcou o único gol da partida.

Ponte cai ante o Juventude
1 x 0
No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude derrotou ontem a Ponte Preta com gol do meia Marcelo.
0O time paulista entrou em campo com três volantes, seguindo a intenção de Osvaldo Alvarez de obter um empate fora de casa. Porém, aos 35min do primeiro tempo, o lateral-direito Daniel fez pênalti em Filipe Alvim. Marcelo converteu a cobrança. A Ponte tentou empatar com chutes de fora da área, mas sem resultado.

São Caetano sofre 1º revés
2 x 1
O Paraná estreou anteontem no Brasileiro com uma vitória sobre o São Caetano, no estádio Pinheirão, em Curitiba.
0O atacante Maurílio marcou duas vezes, e o volante Serginho descontou para o time paulista. O resultado foi muito comemorado pelo técnico Otacílio Gonçalves, que disse esperar maior motivação da equipe nas próximas rodadas.
0Já o treinador Mário Sérgio, derrotado em seu primeiro jogo oficial pelo São Caetano, disse que vai precisar de mais tempo para arrumar o time da forma como deseja -ele assumiu a equipe há uma semana.

Vasco decide no 1º tempo
2 x 0
Com dois gols de Ramón, o Vasco venceu o Figueirense anteontem, em São Januário.
0O jogo marcou a volta de Antônio Lopes, coordenador da seleção brasileira na conquista do título mundial, ao comando do Vasco. O placar foi decidido no primeiro tempo. Ramón marcou aos 24min e aos 27min. "Ganhar em uma estréia é sempre importante, em que a ansiedade é grande. E, em casa, temos que mostrar nossa força", disse Ramón.

Lusa perde de virada em GO
3 x 1
A Lusa foi derrotada pelo Goiás, anteontem, no Serra Dourada, em Goiânia. O time paulista saiu na frente com um gol de cabeça de Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, mas sofreu o empate um minuto depois, com Danilo. No segundo tempo, Araújo e Finazzi marcaram um gol cada um.
0Depois do jogo, o técnico do Goiás, Edinho, afirmou que o meia Marcinho, que entrou no segundo tempo, pode ganhar a vaga de Túlio no ataque.



Texto Anterior: Romário marca dois na estréia, e Flu goleia
Próximo Texto: Futebol: Com novo esquema, Palmeiras só empata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.