São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Taquaritinga se uniu em 82 para erguer estádio

DO ENVIADO A TAQUARITINGA

O Clube Atlético Taquaritinga uniu a cidade em 1982.
No ano anterior, a equipe havia conseguido a inédita promoção à elite do futebol paulista, mas estava ameaçada de não disputar a competição em razão de seu acanhado estádio.
Em um intervalo de 90 dias, a população, mobilizada, ergueu o estádio Dr. Adail Silva, o Taquarão -um dos maiores da região noroeste do Estado.
Segundo o administrador da praça, Adauto Luis Malaguti, diretor do clube há dez anos, a capacidade do Taquarão é 35 mil pessoas -cerca de dois terços da população da cidade.
"Quando o time estava na primeira divisão, vinham torcedores de toda a região para os principais jogos", lembra ele.
Outro orgulho do "Leão da Araraquarense", como é conhecido o Taquaritinga na região, são suas cores. Segundo o dirigente, o clube é o único do Brasil cujo distintivo combina vermelho, preto e verde. Ele conta o por quê: "O clube foi fundado em 1942 e seu distintivo teria o branco no lugar do preto. Mas, na época, por causa da Segunda Guerra Mundial, acharam melhor trocar as cores, para o símbolo não ficar muito identificado com a bandeira da Itália". (LF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Na cabeça do lutador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.