São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Texto Anterior | Índice

Mais veloz do mundo luta por tríplice coroa

DA REPORTAGEM LOCAL

Campeão olímpico dos 100 m em Atenas-04, o norte-americano Justin Gatlin, 23, mostrou ontem não ter adversários neste Mundial.
Depois da vitória nos 100 m, no domingo, o velocista voltou a subir ao local mais alto do pódio ontem, na final dos 200 m. Gatlin obteve o tempo de 20s04, superando seus compatriotas Wallace Spearmon e John Capel, que defendia seu título mundial.
"Sou agora o rei dos velocistas", festejou Gatlin, que não enfrentou o jamaicano Asafa Powell, 22, recordista mundial dos 100 m, que se recupera de lesão na virilha.
O corredor agora tenta reprisar o Mundial perfeito vivido por Maurice Greene em Sevilha-99. O norte-americano conquistou o título dos 100 m, 200 m e revezamento 4 x 100 m -é o único a conseguir o feito em Mundiais.
Favorito ao título, o time dos EUA disputa hoje a eliminatória. O Brasil, que obteve bons resultados na prova nos últimos anos, compete na Finlândia sem três de seus destaques: Claudinei Quirino, Edson Luciano Ribeiro e Vicente Lenilson.
Ontem, outro atleta nacional, Matheus Inocêncio, garantiu vaga na final dos 110 m com barreiras, que será hoje -obteve o quinto tempo das semifinais. Redelen dos Santos e Anselmo da Silva foram eliminados. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Jadel decepciona e acaba longe do pódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.