São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Carnaval no gelo

Um show com mulatas e bateria na Europa, provavelmente na Geórgia, é a explicação da Beija-Flor para receber R$ 142 mil da MSI em julho de 2005. O presidente da escola, Farid Abraão David, que dissera não lembrar a origem do crédito, afirma agora que negociou com Kia Joorabchian. "Acertamos o preço, ele saiu, e duas moças cuidaram do contrato." Segundo ele, o encontro foi na sede da parceira corintiana. A Geórgia, que David diz ter quase certeza de ser o local do show, é a terra do investidor Badri Patarkatsishvili.




Chora cavaco. O clima entre MSI e Corinthians não era carnavalesco na época em que, segundo a Beija-Flor, foi contratado o show. Cerca de um mês após os depósitos da MSI, Kia e Dualib encontraram-se na Europa. O corintiano tentava afastar o iraniano.

Atropelado. Segundo conselheiros ligados a Clodomil Orsi, o cartola avisou a Rubens Gomes que pretende demitir Paulo César Carpegiani. Por isso, o vice de futebol do Corinthians pediu afastamento por dois meses.

Vida nova. Ontem mesmo, colaboradores do presidente em exercício buscavam um técnico: Mário Sérgio.

Menos fraco. Membro da cúpula são-paulina diz que o o clube é favorito disparado no Brasileiro. Explica que não há time excelente. O seu também não é. Mas é o único capaz de engatar vitórias consecutivas.

Remetente. O ex-presidente Mustafá Contursi irritou-se ao receber convite para o lançamento de títulos de sócio remido. Estava assinado por um palmeirense que fazia campanha contra ele na internet e hoje é funcionário do Palmeiras. O cartola investiga se há outros na mesma situação e quer que atuem de graça.

Fininho. Ronaldinho quer impressionar Dunga com seu preparo físico. Crê que está no auge. Seus amigos dizem que ele não quer dar brecha para sua forma ser atacada, como ocorreu com Ronaldo.

Tem dono. Carlos Arthur Nuzman surpreendeu o Ministério do Esporte ao dizer que emprestará a CTs equipamentos que recebeu do governo federal para o Pan. A pasta entende que os emprestou ao COB até 31 de dezembro.

Por fora. Após a devolução dos aparelhos, o ministério decidirá com as confederações qual o destino deles. Sem consultar o COB.

Agente de viagem. A suspeita de alguns senadores é que um empresário com trânsito no PT ajudou no fretamento do avião que levou os boxeadores cubanos de volta a seu país após o Pan. Esperam que o Ministério da Defesa esclareça o caso.

Lição. Daiane dos Santos não viajará amanhã com a equipe de ginástica do Brasil que atua em Londres, antes do Mundial da Alemanha, em setembro. Praticamente recuperada de lesão, quer evitar agravá-la, como no Pan.


Colaboraram CRISTIANO CIPRIANO POMBO e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"O Lula deveria dar mais atenção ao Parapan. Deveria ir à abertura, a visibilidade é menor. E o risco de vaias também. O público é menor"

Do deputado federal SÍLVIO TORRES (PSDB-SP)


Próximo Texto: Parapan constrói ponte Bagdá-Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.