São Paulo, Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Atleta busca abater pontos futuros
Kuerten tenta se livrar de prejuízo

da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Kuerten, 22, pode se livrar hoje de grande parte de sua "responsabilidade" na temporada norte-americana de quadras rápidas.
Sexto colocado no ranking mundial, ele enfrenta o alemão Tommy Haas, 15º, pelas oitavas-de-final do Torneio de Cincinnati.
Se vencer, assegurará 110 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais -84% dos 131 que perderá nas próximas duas semanas, por causa de seu desempenho no ano passado em New Haven e Long Island.
Isso significa que Kuerten teria pouco a perder até o Aberto dos EUA, aumentando suas chances de subir no ranking.
Este será o segundo encontro entre os tenistas. O primeiro jogo foi disputado no saibro, em 98, no Torneio de Roma, e Kuerten venceu em dois sets.
"O Haas é um cara que está jogando muito bem, é um cara novo (21 anos), com estilo de jogo bem parecido com o meu (de fundo de quadra). Mas o negócio é entrar com tudo para ir para as quartas-de-final", disse o brasileiro. Quem ganhar enfrenta em seguida Andre Agassi (EUA) ou Jiri Novak (TCH).
Cincinnati tem o sétimo torneio do Super 9, série mais importante do tênis após o Grand Slam.
Lá, Kuerten faz seu retorno ao circuito mundial após um afastamento de duas semanas, período que o tenista diz ter sido necessário para recuperar as energias.
Anteontem, o brasileiro estreou em Cincinnati derrotando o espanhol Alberto Martin, 54º do mundo, em dois sets (6/2 e 6/3).
"Joguei muito bem, melhor do esperava e não me atrapalhei com a chuva", disse Kuerten -o jogo parou por uma hora e meia.
Na chave de duplas, Kuerten e o equatoriano Nicolas Lapentti bateram ontem o bielorruso Max Mirnyi e o tcheco Martin Damm por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/4).
NA TV - Torneio de Cincinnati, ao vivo, às 21h, na ESPN International


Texto Anterior: Vôlei: Ana Moser lidera Brasil no Grand Prix
Próximo Texto: Futebol: Sem "pegada", Palmeiras perde em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.