São Paulo, Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time dirigido por Scolari voltou a mostrar falhas na marcação e foi batido pelo Atlético-MG por 2 a 0
Sem "pegada", Palmeiras perde em MG


da Reportagem Local

Com as mesmas deficiências de marcação e de pegada apresentadas nas últimas partidas do Brasileiro-99, o Palmeiras perdeu para Atlético-MG por 2 a 0, ontem à noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a segunda derrota do time paulista no torneio. Até agora, os palmeirenses somaram apenas quatro pontos na competição nacional.
Desorganizado no meio-campo, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari desarmou apenas 128 vezes diante dos mineiros.
De acordo com números do Datafolha, o Palmeiras, até o jogo de ontem, era o segundo time com pior índice de desarmes por partida do Brasileiro-99, com uma média de 115,3 bolas tiradas por disputa. A média do campeonato, antes da rodada de ontem, era de 137 desarmes por partida.
O Atlético-MG começou tomando a iniciativa da partida. Logo aos 2min, teve uma chance em chute de Marques.
Com o estádio Independência praticamente lotado, os palmeirenses sofreram pressão desde o início. Aos 8min, o juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon teve que interromper a partida porque torcedores estavam lançando objetos no zagueiro Cléber. A Polícia Militar teve que intervir.
A situação dentro de campo também não estava boa. Atleticanos e palmeirenses se agrediam. O zagueiro Cléber se contundiu em um lance com Belletti.
Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou mais um problema. Teve que colocar em campo o zagueiro Agnaldo, que, acima do peso, não vinha nem treinando com os demais jogadores do grupo. Com o término do contrato de Roque Júnior, anteontem, Agnaldo teve que ser reintegrado às pressas ao elenco.
A grande chance do Palmeiras aconteceu aos 23min. Oséas recebeu a bola e bateu firme. Velloso, que fazia sua primeira partida contra o ex-time, fez boa defesa.
O time paulista voltou a ter grande chance aos 32min, em belo chute de Zinho. Velloso voltou a intervir. No lance seguinte, Robert arriscou de fora da área, com força, e Sérgio defendeu.
Aos 36min, o lateral-direito Arce cometeu pênalti em Guilherme. O atacante atleticano bateu com perfeição, no canto direito do gol do Palmeiras.
Ainda no primeiro tempo, Euller teve excelente oportunidade para empatar. O palmeirense entrou livre da área, chutou colocado, mas mais uma vez Velloso impediu o gol dos paulistas.
Aos 45min, Guilherme chutou uma bola na trave palmeirense.
Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou. O Atlético-MG teve duas boa chances logo no começo da fase final.
Aos 21min, Belletti recebeu lançamento e, na saída de Sérgio, só desviou para marcar o segundo gol atleticano na partida.
Oito minutos depois, Edmílson ainda chutou uma bola na trave, da intermediária, mas o Palmeiras não conseguiu evitar o terceiro "tropeço" seguido no torneio.


Texto Anterior: Tênis: Kuerten tenta se livrar de prejuízo
Próximo Texto: São Paulo se reabilita na Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.