São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeãs treinam com homens

DO ENVIADO A SYDNEY


As tricampeãs mundiais Adriana Behar e Shelda se cercaram na Austrália do grupo que as acompanha nas etapas mais importantes do circuito profissional.
Além da técnica Letícia Pessoa, o aparato é formado por um fisioterapeuta, um massagista e dois auxiliares, homens, que servem como "sparring" para a dupla durante os treinamentos.
Como somente a treinadora teve direito à credencial olímpica, criou-se uma situação inusitada no primeiro treino em Bondi.
Separados por uma grade, os auxiliares observavam de fora da arena os exercícios das jogadoras. O apuro só se resolverá quando passarem a usar a quadra montada pelo COB em outra praia.
""Com eles é mais fácil. Fazemos treino de bloqueio e disputa de pontos", diz Letícia Pessoa, que, a exemplo de Shelda, evita a expressão jogo-treino.
Na quadra ao lado das brasileiras, estavam as australianas Pottharst e Cook, quintas do ranking mundial e que se afastaram das etapas asiáticas do circuito para se dedicar somente a treinos.
""Foi uma decisão inteligente delas. No Japão, tudo bem. Mas nos torneios da China a gente sempre sofre por causa da comida", disse Sandra Pires, 27.
O torneio de vôlei de praia dos Jogos abriga 24 duplas masculinas e 24 femininas. A chave feminina começa sábado. As duplas vencedoras na estréia ficam três dias sem atuar, esperando definição da repescagem. (JAD)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vida na Vila: O anticlímax da aclimatação brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.